Para quem já não aguentava mais ficar sem as premiações de cinema, pode se acalmar, toda adrenalina e torcida para seu filme preferido já começou na última segunda-feira, dia 28, com o tradicional Gotham Awards e a celebração de A Árvore da Vida.
Na verdade um empate, entre o filme de Terence Malick e a comédia dramática Toda Forma de Amor, que chegou recentemente ao Brasil direto para as locadoras, ambos então ficando como o Gotham Award de Melhor Filme. Toda Forma de Amor ainda levou para casa um outro prêmio, de Melhor Elenco.
A premiação ainda entregou o Gotham Tribute em homenagem pela carreira do Diretor David Cronenberg, que ficou famoso por seu estilo, digamos, “ousado” em A Mosca e Scanners entre outros, mas hoje navega em uma nova fase realista onde vem dirigindo sucessos como “Senhores do Crime” e Marcas da Violência. O Gotham ainda prestou um tributo ao ator de Drácula e O Profissional Gary Oldman, à atriz Charlize Theron, que ganhou um Oscar por Moster e ano que vem estrelará Prometheus, uma espécie de “revisita” ao Alien, (também dirigido por Ridley Scott) e um terceiro a um dos diretores da Fox, Tom Rithman.
O Gotham Award é uma premiação que acontece todo ano em Nova York (que já foi apelidada de Gotham pelos seus primeiros habitantes no começo de 1800) e festeja o cinema independente.
Confira então os indicados e ganhadores do Gotham Awards.
Melhor Filme
(Vencedores) Toda Forma de Amor e A Árvore da Vida
The Descendants
Meek´s Cutoff
O Abrigo
Melhor Elenco
(vencedor) Toda Forma de Amor
The Descendants
O Dia antes do Fim
Martha Marcy May Marlene
O Abrigo
Melhor Diretor estreante
(vencedora) Dee Rees –Pariah
Mike Cahill – Another Earth
Vera Farmiga – Higher Ground
Evan Glodell – BellFlower
Melhor Documentário
(vencedor) Better This World
Bill Cunningham New York
Hell and Back Again
The Interrupters
The Woodmans
Melhor Filme que não vai passar em um cinema perto de você (vencedor) Scenes of a Crime
Condependent Lesbian Space Alien Seek Same
Green
The Redemption of General Butt Naked