A Amazon não está pra brincadeira na guerra dos streamings. A empresa anunciou nessa quinta a compra da MGM, um dos mais clássicos estúdios de Hollywood, pelo valor de US$ 8,5 bilhões. O acordo já era esperado desde maio de 2021, quando foram noticiadas as primeiras conversas sobre a negociação.
O anúncio aconteceu apenas dois dias depois do acordo receber autorização do órgão regulador antitruste da União Europeia. A compra teve aprovação incondicional, ou seja, não seria um acordo para acabar com a concorrência no mercado. Isso porque “o conteúdo da MGM não pode ser considerado obrigatório” e o acordo teria um papel limitado no mercado.
Apesar do anúncio da compra, nós ainda não sabemos como serão as operações futuras da MGM. Tudo indica, segundo boatos da indústria cinematográfica, que a atual diretora da Amazon Studios, Jennifer Salke, pode ter uma atuação combinada entre os dois estúdios.
A MGM tem um legado de quase um século de produção de entretenimento excepcional e compartilhamos seu compromisso de entregar uma ampla gama de filmes originais e programas de televisão para um público global”, disse o vice-presidente da Prime Video e Amazon Studios, Mike Hopkins.
Entre as obras da MGM que podem entrar no catálogo do Prime Video com esse acordo estão 12 Homens e Uma Sentença, Instinto Selvagem, Rocky, Creed, Legalmente Loira, Feitiço da Lua, Poltergeist, Touro Indomável, Robocop, O Silêncio dos Inocentes e a série James Bond. Nas produções de TV, o catálogo conta com Fargo, Vikings e The Handmaid’s Tale.