Para quem é amante de um filme de terror e quase sempre se acha órfão desse gênero na maioria do tempo esquecido, e quando não, lembrado por sequencias, refilmagens e produções de segunda categoria, Banquete no Inferno é um suspiro de vida nesse meio. Resultado do projeto Greenlight 3, que bancou cineastas estreantes, produzidos pela dupla Matt Damon e Ben Affleck, é feito para ser apreciado principalmente pelos amantes do gênero, que entenderão e aproveitarão a grande maioria das piadas. Não, o filme não é uma comédia, mas sim um terror que sabe não se levar a sério.
Da apresentação dos personagens, no qual todos ganham nomes, que no caso são trocados pelos esteriótipos representados no filme e suas expectativas de vida dentro do filme, tudo mais é um baile de clichês que povoam o gênero.
Com certeza, um um filme feito por amantes do gênero para amantes do gênero, com muito sangue, criaturas nojentas que matam e procriam (??) a torto e a direito, mulheres com suas camisetas molhadas, personagens descartáveis, e várias surpresas. Ou você acha que eles não teriam coragem de matar a criancinha, o cara de cadeira de rodas e o herói?
Feast (EUA, 2008) escrito por Marcus Dunstan e Patrick Melton, dirigido por John Gulager, com Baltazar Getty, Henry Rollins, Clu Gulaguer e Eric Dane
2 Comentários. Deixe novo
[…] roteiro escrito por Patrick Melton e Marcus Dunstan (do recente Banquete no Inferno) também não ajuda, por, além de ser preguiçoso, acaba chupinhando a estrutura narrativa e as […]
vou assistir hoje pela primeira vez, espero que seja tudo isso que falam! :/