Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro | Meio MasterChef meio Jogos Vorazes

Esta é a primeira animação 100% mineira. Tem como distribuidora a Sony e a Cinearte e participa da dublagem o lendário Guilherme Briggs. Está estreando em mais de 300 salas pelo Brasil e houve uma sessão nessa Mostra de Tiradentes na categoria Mostrinha, feita para as crianças e os mais jovens.

A proposta é misturar os temas de gastronomia e aventura, brasilidade e filme global. A competição de cozinheiros lembra Jogos Vorazes misturado com MasterChef. Não há muito de cozinha em si. É mais uma desculpa de assuntos da moda. Hoje o tema da culinária é responsável por mais séries de streaming que podemos acompanhar. As emoções de um reality show aliado a comida é uma muleta narrativa fácil de fisgar o espectador. Para crianças não é diferente.

A animação é bem feitinha, mas as cenas de ação são batidas feito uma reprise de Corrida Maluca. Inclusive o vilão lembra Dick Vigarista e ele tem um capanga um tanto lerdo alvo de piadas. As lições do filme querem falar sobre alteração de poderes e amizade, mas o desenrolar é muito superficial, quase inexistente. Em meia dúzia de troca de palavras e todos os conflitos de resolvem. É para crianças e apenas para elas.


“Chef Jack – Cozinheiro Aventureiro” (Minas Gerais/Br, 2022); dirigido por Guilherme Fiuza Zenha


Acompanhe os outros filmes da 26° Mostra de Cinema de Tiradentes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu