[dropcap]D[/dropcap]ia de Star Wars Celebration, espécie de convenção que reúne todo anos os fãs da franquia desde 1999, e obviamente isso quer dizer “dia de novidades”. As duas principais delas então foram o título do Episódio IX, “Rise of Skywalker” e é claro, a prévia de pouco mais de dois minutos e que explodiu a cabeça de muitas gente.
Confira então o teaser e crie suas próprias teorias a respeito do último filme da saga que acompanha os Skywalker e a luda contra o lado escuro da força (que parece estar definitivamente de volta… e gargalhando).
Sobre “Rise of Skywalker”, tire suas próprias conclusões, o importante é que o trailer mostra não só um duelo inédito entre um jedi e um Tie-Fighter, como também mostra a volta do canalha/traidor/”não confie nele Han!” (desculpem-me pelo lado emocional!), Lando Calrissian vivido por Billy Dee Williams e mais uma vez sentado na cadeira de “sua” nave, a Millenium Falcon.
Já a respeito daquela risada no final, que cada um imagine o que quiser.
Star Wars – Episódio IX – Rise of Skywalker (ainda sem título em português) tem estreia prevista para 20 de dezembro de 2019 e será mais uma vez dirigido por J.J. Abrams, que já tinha comandando O Despertar da Força.
E falando em futuro, em entrevista para a Bloomberg, o CEO da Disney, Bob Iger apontou que, após o Episódio IX, a franquia deve sofrer um pequeno Hiato nos cinemas. Isso não deve quer dizer que nenhum projeto tenha caído, apenas que não haverá pressa para estrear a nova trilogia comandada com Rian Johnson (de Os Últimos Jedi) e nem a série de filmes assinadas pela dupla de Game of Thrones, David Benioff e Dan Weiss.
“Existem filmes em desenvolvimento, mas nós não anunciamos ainda” aponta Iger e completa: “Nós iremos fazer uma pausa, tirar algum tempo, e então começar de novo… porque a saga de Skywalker terá chegado a um final em seu nono filme”.
É bom lembrar ainda que, se no cinema os filmes entrarão em um hiato, nas TV, o novo streaming da Disney (Disney+) está mais que movimentando quanto o assunto é Star Wars. O primeiro deles é “The Mandalorian”, comandado por John Favreau e que deve estar aberto já no lançamento do “canal”. Além disso ainda há nos planos da Disney/Lucasfilm uma série estrelada pelo personagem de Rogue One, Cassian Andor (Diego Luna) e ainda uma nova temporada da animação “The Clone Wars”.
Portanto, o que não faltarão serão guerras nas estrelas.