O Homem-Aranha parece ser o grande problema da Marvel em relação ao universo compartilhado, já que os direitos do amigão da vizinhança nos cinemas pertencem à Sony, mas, se depender dos criadores de Homem-Aranha no Aranhaverso não tem com o que a Marvel se preocupar.
Em entrevista recente ao podcast Happy Sad Confused, Phil Lord e Chris Miller disseram que estão trabalhando em uma história que não deixa de fazer parte do MCU. Miller disse:
O multiverso é enorme, gigantesco, e todas as coisas crescem dele… Por que você pensaria que, dentro desse multiverso em que tudo é possível, a nossa história não é relacionada às outras?
Os artistas envolvidos na criação da animação usam a produtora da Sony Amy Pascal para se comunicar com os responsáveis pelos filmes da Marvel. Dessa maneira, os dois estúdios conseguem trabalhar suas obras de maneira compartilhada.
Chris Miller contou que, além dessa relação comercial, os artistas que trabalham em ambos os estúdios são amigos, trocam ideias e se atualizam para saber qual caminho cada filme está seguindo, já que o objetivo é contar histórias diferentes, mas que possam conversar entre si.
Quando você pensa em fazer algo, mas daí percebe que alguém fez ou vai fazer antes de você, é obrigado a pensar em algo ainda inédito e diferente. Isso te faz criar coisas que não criaria em outras circunstâncias, o que torna o produto final melhor, menos óbvio
Homem-Aranha no Aranhaverso está previsto para chegar aos cinemas em outubro de 2022!