Looney Tunes: O Filme – O Dia que a Terra Explodiu | Patolino e Gaguinho salvam o Planeta

Curioso como Looney Tunes: O Filme – O Dia que a Terra Explodiu recentemente esteve no meio de uma polêmica junto como Coiote vs. Acme. Ambos foram parar em uma espécie de geladeira depois que a direção da Warner Bros. mudou de comando e eles descobriram que, em termos de taxas, seria mais caro lançar ambos do que deixá-los engavetados. Para a sorte de O Dia que a Terra Explodiu, ele ficou mais perto do orçamento inicial e ganhou uma chance, caso conseguisse ser vendido para uma outra distribuidora, que foi o que aconteceu.

E se você não ficar muito satisfeito com isso, vai logo se aproximar dos dois personagens protagonistas desse filme, já que Patolino e Gaguinho comandam essa história onde os dois cresceram juntos criados por um Fazendeiro, mas quando ele “parte para o céu” (literalmente) a dupla acaba sendo pressionada pelo governo local para pagar pelo conserto do teto de sua casa, que foi destruído por algum tipo de meteoro que caiu na Terra.

O mesmo meteoro que tinha sido avistado por um cientista que, ao encontrá-lo, passou a ser controlado por esse alienígena interessado em colocar um tipo de substância alienígena dentro da produção da fábrica de gomas de mascar que praticamente controla a cidade. Mas para o azar deles, Patolino e Gaguinho precisam arrumar um emprego para não perder a casa e, depois de não conseguirem permanecer em nenhum trabalho, acabam indo parar na fábrica e, consequentemente, descobrem os planos do cientista e do seu líder.

E por mais que o título do filme remeta ao clássico da ficção científica de 1951, O Dia em que a Terra Parou, ele acerta muito mais em um outro clássico: Invasores de Corpos. Patolino então descobre o plano e tenta sozinho convencer todos a sua volta que o novo sabor da goma de mascar na verdade é um modo de dominar os habitantes da Terra… ante de o filme virar uma produção de zumbis.

Sim! Uma salada enorme de referências em uma animação incrível, clássica e tremendamente caprichada. E lógico, com a dupla de protagonistas fazendo um monte de maluquices, principalmente o completamente descompensado Patolino. A dinâmica entre os dois funciona muito bem e é hilária, ainda mais com o Gaguinho apaixonado pela Petúnia, que também ganha bastante espaço no filme e pode explorar todas suas excentricidades de criadora de sabores de goma de mascar.

Mas mais do que isso, O Dia que a Terra Explodiu é um filme que funciona no seu visual e na suas ideias. Quando precisa destrinchar a paranoia de Patolino, o resultado é exagerado e divertido, quando se torna uma “invasão zumbi”, tudo é ainda mais maluco e… digamos assim: exuberante. Não existe limites para toda insanidade, e isso é delicioso.

Um filme dos Looney Tunes com uma animação absolutamente caprichada, uma trama cheia de referências e ideias divertidas, muito humor para todas as ideias e Patolino e Gaguinho comandando toda essa doideira com muita personalidade e diversão. O Dia que a Terra Explodiu pode ter dado prejuízo para a Warner Bros., mas, com certeza, entrega tudo aquilo que os fãs querem de um filme com essa “marca”.


“The Day the Earth Blew Up: A Looney Tunes Movie” (EUA, 2024); escrito por Darrick Bachman, Peter Browngardt, Kevin Costello, Andrew Dickman, David Gemmill, Alex Kirwan, Ryan Kramer, Jason Reicher, Michael Ruocco, Johnny Ryan e Eddie Trigueros; dirigido por Peter Browngardt.


Trailer do Filme – Looney Tunes: O Filme – O Dia que a Terra Explodiu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Menu