[dropcap]M[/dropcap]orreu na segunda-feira, dia 29 o diretor John Singleton, de acordo com um a família, ele foi desligado dos aparelhos e morreu algumas horas depois, o diretor estava em coma depois de um derrame que teve no último dia 17. Singleton tinha 51 anos.
Singleton surgiu sob os holofotes do cinema em 1991, quando dirigiu o drama urbano Os Donos da Rua, um retrato visceral e preciso sobre um grupo de jovens amigos que precisam sobreviver em um gueto de Los Angeles.
O filme foi indicado a dois Oscars, Melhor Diretor e Roteiro (ambos para Singleton, tornando-o o primeiro negro a ser indicado na segunda categoria) e tinha no roteiro jovens estrelas como Angela Basset, Ice Cube (em seu primeiro filme), Cuba Golding Jr. e Laurence Fishburn.
Singleton dirigiu mais nove filmes, incluindo o remake de Shaft, a continuação +Velozes +Furiosos, Quatro Irmãos e, seu último filme, Sem Saída, que, curiosamente, é um dos que menos dialoga com a comunidade negra.