Que Hollywood destrói e celebra os trabalhos de Stephen King quase na mesma proporção já faz mais de 40 anos não é uma novidade, mas também é uma verdade que recentemente tudo parece ter ganho mais carinho envolvido e, consequentemente, menos desastres. Um dos caras que faz parte dessa fase, definitivamente é Mike Flanagan, que agora voltará ao trabalho do escritor em “The life of Chuck”.
Flanagan já levou para as telas Jogo Perigoso e Doutor Sono, ambos de King, e agora irá comandar a adaptação do conto A Vida de Chuck, parte do livro Com Sangue, composto de mais três histórias, entre elas, O Telefone do Sr. Harrigan, recentemente transformado em filme na Netflix.
Já o Chuck do título deve ser vivido por Tom Hiddleston (Loki), em companhia de Mark Hamill (Star Wars) no elenco. No livro, Chuck, ainda criança, vive com seus avós em um casarão, até que encontra uma porta misteriosa que precisa permanecer fechado, do contrário a criança terá o vislumbre de um “certo fim”.
Pela sinopse oficial do filme, tudo indica que o filme será contado ao contrário, com o Chuck de 39 anos começando a história enquanto ela vai voltando até encontra sua jovem versão em meio as assombrações da casa dos avós.
“The Life of Chuck” deve ser o próximo projeto de Flanagan, já que acabou de filmar a minissérie A Queda da Casa dos Usher para a Netflix e, ao que tudo indica, está vendo sua adaptação da série de livros de Stephen King, Torre Negra, ficar cada vez mais longe. A série que leva para a telas o famoso conto de Edgar Allan Poe deve estrear ainda em 2023 no serviço de streaming.