fbpx

Diretor de Não Olhe Para Cima produzirá filme sobre invasão ao Capitólio

Após emplacar o sucesso Não Olhe Para Cima na Netflix, o diretor Adam McKay vai produzir um novo filme que trata sobre a política americana. O tema da vez é a invasão do Capitólio.

O filme contará a história do dia em que os apoiadores de Donald Trump invadiram o congresso americano para impedir que a vitória de Joe Biden na eleição para presidente dos Estados Unidos fosse ratificada pelos deputados e senadores. A direção e o roteiro serão do Billy Ray, que já tem experiência em lidar com histórias reais.

O longa já até ganhou um nome: J6. Isso porque a invasão aconteceu no dia 06 de janeiro de 2020, após uma manifestação convocada pelo próprio Donald Trump. Ao fim do dia, o resultado dessa grande manobra golpista foi quatro mortos e 138 feridos.

“Billy escreveu um roteiro que é não apenas angustiante e aterrorizante, mas que certamente vai se tornar o retrato cinematográfico definitivo daquele dia dilacerante”, explicou Adam McKay ao portal Deadline, que também informou que a ideia original era produzir uma minissérie, mas a entrada do diretor de Não Olhe Para Cima no projeto fez com que ele se transformasse em um filme.

Ainda não há elenco nem data de estreia porque o filme está em processo inicial. O próximo passo é encontrar produtoras, distribuidoras ou serviços de streamings dispostos a apostar no projeto, mas Billy Ray já adiantou um pouco do que podemos esperar do filme:

“É sobre manifestantes que se tornaram desordeiros e policiais que tornaram-se defensores da democracia. Outra pessoa pode contar a história do caos na Casa Branca naquele dia. Eu quis ficar nas trincheiras.”

Apoie o trabalho do CinemAqui para continuarmos produzindo notícias, textos e críticas de filme

Você talvez goste desses conteúdos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu