fbpx
Disney anuncia o fim de todas suas operações na Rússia

Disney anuncia o fim de todas suas operações na Rússia

O cerco financeiro à Rússia não param de crescer desde que os conflitos com a Ucrânia começaram. Após os bares americanos mudarem o nome do tradicional drink moscow mule para kiev mule e um restaurante de São Paulo parar de servir strogonoff, chegou a vez da Disney impor sanções econômicas mais severas ao país.

Há alguns dias, a Disney já havia anunciado o cancelamento de todas as suas estreias em território russo, mas, agora, um anúncio oficial encerra todas as operações da empresa na Rússia.

Dado o ataque implacável à Ucrânia e a crescente crise humanitária, estamos tomando medidas para pausar todos os outros negócios na Rússia. Isso inclui licenciamento de conteúdo e produtos, atividades da Disney Cruise Line, revista e passeios da National Geographic, produções de conteúdo local e canais lineares […] Algumas dessas atividades de negócios podemos e faremos uma pausa imediatamente. Outros – como canais lineares e algum conteúdo e licenciamento de produtos – levarão tempo devido às complexidades contratuais.”

Apesar do fim de suas operações, a Disney garante que não abandonará seus funcionários russos, que continuarão empregados, e não deixará de trabalhar com o suporte a ONGs no país.

Esse não é um movimento isolado de sanções econômicas à Rússia. Outras gigantes do entretenimento já anunciaram medidas semelhantes, entre elas Amazon, Netflix e WarnerMedia. Empresas de outros segmentos também não ficaram para trás, Microsoft, Apple e Dell suspenderam vendas na Rússia, Ikea fechou suas lojas e a Nike interrompeu as vendas online.

Apoie o trabalho do CinemAqui para continuarmos produzindo notícias, textos e críticas de filme

Você talvez goste desses conteúdos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu