fbpx
Entenda como funcionará a cobrança para quem divide a conta na Netflix

Entenda como funcionará a cobrança para quem divide a conta na Netflix

A nova política da Netflix de cobrar um adicional para usuários que dividem suas contas está gerando muitas discussões, mas até agora pouco sabíamos sobre a proposta. Até agora…

Segundo informações da Variety, a cobrança extra será testada inicialmente no Chile, Peru e Costa Rica e o usuário poderá adicionar até duas subcontas de pessoas com quem não mora. Além disso, todos usuários poderão transferir os seus perfis para uma nova conta ou para uma subconta.

As subcontas serão associadas às contas de outros usuários e são exatamente as que receberão cobrança extra. A Netflix deverá identificar acessos diferentes por números de IP e IDs de dispositivos. Sempre que reconhecer um novo acesso, ela emitirá uma notificação para que o proprietário da conta autorize o acesso. Se autorizado, acontecerá sem nenhum tipo de cobrança extra.

Porém, também é possível categorizar esse novo dispositivo como uma “subconta”, que gerará uma cobrança adicional no plano. Ou seja, os usuários ainda poderão compartilhar as suas senhas com amigos e familiares.

A proposta da Netflix é evitar que seus usuários emprestem as senhas para pessoas com quem não têm tanta proximidade e force-os a criar subcontas, aumentando assim o número de usuários pagantes da plataforma.

Além disso, as informações da Variety também especulam que o número de acessos simultâneos permitidos por cada conta pode ser reduzido futuramente, o que aumentaria ainda mais o número de subcontas.

Apoie o trabalho do CinemAqui para continuarmos produzindo notícias, textos e críticas de filme

Você talvez goste desses conteúdos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu