Marvel é acusada (de novo) de condições de trabalho abusivas

Marvel é acusada (mais uma vez) de condições de trabalho abusivas

O momento não é bom para a imagem da Marvel. Após muitas críticas à qualidade dos efeitos em seus filmes mais recentes, surge uma segunda denúncia de condições abusivas com profissionais da área que prestam serviço para a empresa.

Um funcionário de uma das empresas de VFX contratadas pela Marvel deu uma entrevista sigilosa à Vulture em que fala sobre a pressão vinda da Marvel. Segundo a reportagem, a empresa comandada por Kevin Feige pede grandes mudanças nos filmes poucas semanas antes de seu lançamento.

Todos os projetos da Marvel tendem a ter menos pessoas do que o necessário. Enquanto eu costumo trabalhar em equipes de dez artistas em filmes de outros estúdios, nos da Marvel são duas pessoas, incluindo eu”

Os estúdios especializados em efeitos visuais fazem diferentes orçamentos, mas a Marvel sempre opta pelo pacote mais barato, o que impacta diretamente na sobrecarga dos artistas e na qualidade de seus filmes. Um exemplo disso é claro nas primeiras imagens promocionais da série Mulher Hulk: Defensora de Heróis.

Segundo o funcionário não identificado, vários colegas chegam a chorar após semanas inteiras trabalhando nos filmes da casa das ideias sem descanso.

Há menos de um mês, no dia 11 de julho, Dhruv Govil revelou em seu perfil no Twitter que trabalhar para a Marvel foi o motivo para ele ter saído da indústria de efeitos visuais. Govil, que trabalhou em Guardiões da Galáxia e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, disse que viu muitos colegas quebrarem após trabalharem pro estúdio e que o problema é que a empresa á grande demais. Um estúdio de efeitos especiais precisa aceitar as condições impostas pela Marvel para se sustentar.

Você talvez goste desses conteúdos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu