Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1


[dropcap]É[/dropcap] realmente preocupante ver o público jovem/adolescente (junto com o público feminino mais adulto) sair da sessão de A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 tendo gostado do que viu, e não só pelo mau-gosto cinematográfico, mas, principalmente, pelos valores atrelados à primeira parte do fim dessa saga.

Tudo fica mais perigoso ainda quando se descobre que a direção, dessa vez, ficou nas mãos de Bill Condon, que esteve à frente dos polêmicos Kinsey e Deuses e Monstros, ambos carregados de uma “tensão” sexual que os empurrava. Crepúsculo: Amanhecer, surpreendentemente, faz o mesmo, já que todo ponto de partida da saga é esse momento, que chega agora, em que Bella (kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) chegam aos “finalmentes”.

Na verdade existem dois caminhos para se olhar para Crepúsculo: Amanhecer, o primeiro, que ignora todos esses símbolos, metáforas e representações, e chega a um filme pretensioso, que não agüenta ser analisado por pura conveniência, mas que é repleto de falhas técnicas e narrativas (que também não podem ser citadas, já que parece que a Saga Crepúsculo pode fazer qualquer coisa), ou olhar para ele do modo como ele foi concebido para existir, custe o que custar, doa a quem doer.

Diante desse segundo lado, a primeira parte desse filme mostra, finalmente, o casamento do casal, o último obstáculo que Bella precisa passar para ter um pouco de sexo, mesmo já tendo relegado toda sua família, amigos, personalidade e amores por esse rapaz chamado Edward que, coincidentemente, é um vampiro. Crepúsculo: Amanhecer então continua na mesma toada, onde o, agora marido, continua sem mover uma palha, fazer um sacrifício sequer para conseguir seu amor (esse sim é macho!).

Talvez pior ainda, já que agora, casado e já sem precisar se preocupar em perder sua namorada, Edward se mostra um marido “vilão de novela das oito”. Mesmo “perfeitinho”, o vampiro ainda parece se divertir “dando” Jacob (Taylor Lautner), o amigo de infância, e apaixonado, de Bella (aquele que vira lobo e anda sem camisa) como presente para ela, como se, uma última vez, esfregasse em Jacob sua “esposa prêmio”. Pior, Edward se mostra um companheiro horroroso ao não deixá-la nem ao menos escolher o local da Lua de mel, e ainda, diante da tensão sexual da mulher, prefere manipulá-la para longe disso, como aquela criança que pediu o brinquedo o ano inteiro, mas ao ganhá-lo descobre que o mais legal era pedi-lo, não obtê-lo.

As atrocidades desse casamento ficam pior ainda quando Edward vê Bella acordar com marcas o suficiente para enquadrá-lo na Lei Maria da Penha (e olha que eles estão no Brasil!) e, para fechar o pacote, ainda resolve negar o filho indesejado (momento que deve ter sido encomendado pela igreja e a campanha anti-camisinha).

Crepúsculo: Amanhecer então, pelo menos nessa primeira parte, é sobre esse casamento que, em linhas tortas não dá muito certo e uma gravidez que vem para atrapalhar a vida dos dois pombinhos, sobrando então para a família dele proteger Bella da matilha de lobisomens que não irão permitir que tal criança venha a nascer (já que ela, provavelmente, será um misto de vampiro com humano).

Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1

E crianças, não se enganem, Condon, a escritora Stephenie Meyers (e até a roteirista Melissa Rosenberg) não colocam tudo isso na tela (e nas páginas dos livros, que eu acredito seja suficientemente semelhante a isso) sem querer, não se afogam em significados por acidente e nem olham para o final do filme, onde Jacob se torna o único personagem completamente puro (e por que não interessante) nesse mar de, digamos assim, decisões pouco morais. Infelizmente para todos, é exatamente essa mensagem que eles querem passar.

Mas sobre todas essas decisões ideológicas, Crepúsculo: Amanhecer, mesmo decidindo por ignorar praticamente todos os conflitos dos outros filmes, usando apenas o romance deles (e de modo vergonhoso até citando a morte de um dos vampiros em outro filme e a existência do personagem de Michael Sheen), ainda assim é o filme que melhor se comporta dentro de suas, claras, limitações narrativas, já que não precisa ser refém de nenhum vilão vindo de fora da cidade e até consegue criar esse conflito interessante entre os lobisomens e vampiros, algo que, a cada filme parecia mais e mais relegado a “uniões contra um mal maior”.

Mesmo assim, Crepúsculo: Amanhecer não consegue fugir de uma direção sem um pingo de ousadia, que se contenta com um Chroma-key capenga enquanto o casal se banha no mar do Rio de Janeiro, se mostra completamente incapaz de filmar cenas noturnas e parece não ter coragem o suficiente de explorar o parto de Bella de modo mais climático e visual, preferindo tomar o ponto de vista dela e… bom, não mostrando nada.

E para aqueles que se revoltaram com o trem bala que passa perto do Rio de Janeiro em Velozes e Furiosos 5, Crepúsculo: Amanhecer faz com o Brasil o mesmo que faz com o feminismo. Por aqui, tudo é carnaval, gente se pegando no meio da rua, cara de subúrbio e, para fechar com chave de ouro, a possibilidade de ter sua própria índia como caseira de sua casa (alguém pensou e carnaval, sexo e índios? E se faltou o futebol, não se preocupe, já que ele é o esporte preferido dos “vilões da vez”, os lobisomens).

Mas se você preferir ignorar tudo isso e ficar com essa história de amor entre um vampiro e uma humana, tudo bem, já que, nesse caso, fica obrigado e morrer de vergonha desses seres das trevas andando, lépidos e fagueiros, sob o sol, enquanto (desconfia que seja essa a única piada do filme) carregam troncos enormes, e escolhem a única cidade do mundo onde um crucifixo pode ser enxergado de todos os locais para passar a Lua de Mel. Realmente uma encruzilhada difícil para quem só quer se divertir vendo um filme.


The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 1 (EUA, 2011), escrito e por Melissa Rosenberg, dirigido por Bill Condon, com Kristen Stewarte, Taylor Lautner, Robert Pattinson, Sarah Clarke e Billy Burke.


Confira a crítica de “Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2”


109 Comentários. Deixe novo

  • Quanta gente retardada o.o

  • lua blano
    15/08/2012 13:01

    eu amo todos voceis beijocacacaccaa

  • lua blano
    15/08/2012 13:00

    nosa eu estou loca pra vim o crepusculo 2 eu sou rebelde e tambem costo de crepusculo jente vis uma nova musica beijos vao no meu tuirte e me siga co feise

  • eu adoro esse filme,gosto dos personagens e enclusivel do Robert Pattinson to louca pra assistir o amanheçer parte 2.

  • jessica.m
    27/05/2012 18:49

    noooooooooooooooosa o filme e d +++++++++++++++++++++++++++++ pq eu adogo o crepusculo de paixaooooooooo nao aguento esperar a parte 2 DO FILME

  • Vinicius Carlos Vieira
    04/05/2012 9:53

    caso você não tenha percebido, Carolina Lautner, esse é um site de críticas e só um “não gosto” não é uma crítica…. e sobre o tal “site da saga” eu nunca entrei nesse lugar não….
    PS: e Carol, não se engane, muito gente quer saber sim da minha opinião

  • Caroline lautner
    03/05/2012 23:52

    Vinicius Carlos Vieira…se vc ñ gosta da saga guarde isso pra vc ta?ninguém quer saber!!! E vc falando assim ofende os fãs se vc ñ gosta é só falar”ñ gosto da saga”e pronto todos ja vão entender!!!não precisa fikar criticando e ainda mais rodiado de pessoas q amam a saga!!!!!no site da saga !!!! É quase a mesma coisa q jogar um pedaço de carne aos lobos e depois tirar e sair correndo!!!!…

  • Caroline lautner
    03/05/2012 23:38

    Ihh cala a boca Cristina fika de boa aí!!!! Se ñ gosta do filme pq entrou no site dele!!! E é bom passar eles no Rio e no Carnaval pra o povo do Estados Unidos ver um pouco da nossa culturaaaaa!!!! “só gostei do Lua Nova” va o!!!

  • Caroline lautner
    03/05/2012 23:22

    Uuuuuu para todos vcs q falaram mal do crepusulo eu concordo q cada um tem sua opnião mais então vai no site ,eu amo a saga sou obssecada assumida falo…TODOS OS FILMES SÂO DE PIRAR!!!! Amo demais o taylor lautner e tenho até um blog dele,copo,e TODOS OS FILME DA SAGAAAAAA!!!!bjs fui… E amo a atrevidaaaaa!!!!!!!!!

  • Vinicius Carlos Vieira
    25/04/2012 18:34

    o filme ter faturado 600 milhões de dólares, Eduarda, não quer dizer que ele é bom, mas sim que tem gente demais com mal gosto espalhada pelo mundo.

  • cale esta sua boca seu cabecudo naum sabe o q fala!!E se o filme naum fosse tao bom nao teria faturado 600 milhoes do dolares!!!….
    seu burro?

  • maria luiza
    21/04/2012 9:58

    eu assisto todos as seres deles eu sou seu fã pode ter serteza disso eu te amo

  • maria luiza
    21/04/2012 9:57

    este fiume é omacismos

  • Cristina
    19/04/2012 17:52

    Eu assisti a todos os filmes da série Crepusculo, e o que mais gostei foi o Lua Nova, pois pareceu mais inteligente, tinha mais suspense, um pouco de terror e realmente me prendeu. Fiquei surpresa. Não sou fã de Crepusculo (ou não assumida) pq ninguem que goste paga pra ver 3 filmes dele no cinema. Amanhecer eu aluguei e assisti e casa e sinceramente esperava um filmaço, algo novo, diferente daquele trio amoroso chato, edward bella e o lobisomem, que meu Deus, é muito chato e perdura desde o primeiro filme. Parece que não anda! Amanhecer me deixou de boca aberta e me arrancou muitas risadas. Eles no Rio de Janeiro foi a coisa mais estranha e imbecil que já vi em filme que relatava o Rio de Janeiro. Pensei ” uh que legal, eles passarão lua de mel na minha cidade” e quando chegaram eu pensei ” pqp que merda é essa?” Não tinha nada a ver. Bella no meio do carnaval? Depois ela gravida, o parto… não achei tão ruim, mas poderia ter sido melhor no aspecto que Edward tava cagando e andando pro proprio filho. Gente, não colou. Eu admito, foi péssimo. Um horror. Quem é fão só enxerga a historinha bonita da Mayer, mas não consegue definir bem uma obra que é o cinema e como ele deve ser fiel ao retratar uma historia ainda mais como essa sem pé e nem cabeça! A historia é interessante, mas parece que criar tantos filmes em sequencia, como trilogia, estragou o Crepusculo… e todas as fases da lua. Beijos

  • Vinicius Carlos Vieira
    17/04/2012 22:49

    Caro(a) anonimo(a) eu, infelizmente, vi sim o filme, antes não tivesse visto… e meu maior combustível é mesmo ver as pessoas se enganando com a Saga Crepúsculo, com tristeza por elas, mas me divertindo com toda falta de interpretação que vocês “fãs” conseguem ter de uma obra tão simples de se entender…. por sorte esse ano é o ultimo…

  • Anônimo
    17/04/2012 22:16

    Ok… Vinícius, você literalmente não sabe fazer críticas de filme.
    Eu sou uma grande fã da saga, e não suporto gente que tem a cara de pau de não assistir os filmes e ainda ficar criticando. Ta… Essa é a sua opinião, mas olha, você não assisti os filmes, não gosta da saga, e tem a cara de pau de vim aqui encher o peito e falar mal dela. Aí já é pedir de mais da gente que é fã ficar aturando essas babaquices que saem da sua boca. Se você realmente não gosta da saga não é mais facíl você deixar de lado não? De ignorar? De vez de vim em um site e ficar falando coisas sem nexos, realmente sem nexo sobre o filme.
    Essa saga não tem nada a ver com perder a virgindade não, tem a ver com uma grande paixão, coisas que nos dias de hoje é muito difícil de ser encontrada ( por isso que é entre o vampiro de 109 anos e uma humana ). Esses filmes retratam um amor puro, sem más intenções o suficiente para que Edward não querer machucar sua amada.
    Sério.. se você não assistiu os filmes, não gosta da saga, não tem nenhum tipo de conhecimento sobre ela, fica calado na sua.
    Se você quer mostrar que é o fodão do mundo ta muito enganado… A única coisa que eu vi em sua crítica ( se é que posso chamar assim ) é pré conceito.

  • Rubia Karine
    01/04/2012 21:59

    ah e claro eu me esqueci de dizer, as suas criticas sao ilarias, me diverti muito muito lendo elas. ,mas so nao gostei da parte de vc estar criticando a literatura antiga..mas a liberdade de espreçao foi declarda a seculo cada um penssa o que quer.. mas que sua criticas sao muito engraças sao siim. boa noite

  • Rubia Karine
    01/04/2012 21:48

    querido vinicius carlos vieira, essa e pra voce : eu li uma critica sua sobre velisse de literatura antiga, e totalmente criticando o filme crepusculo, sim a autora desse livro totalmente estraga o roteismo e a simpatia da lendas dos vampiros e dos lobisomens, mas se a sua pessoa nao percebeu as pessoas nao assiste o filme so por causa tem vampiro no meio ou lobsomens sem camisa mas siim pela historia de um romance super bem elaborado e um roteiro super bem elaborado ao citar cinema, ah e outra voce fez tambein uma critica sobre a figura que ilutsra jesus, me desculpe mas cada um ve jesus da maneira que for, nao importa se ele vai parecer um alemao das antgas ou uma pessoa hulmilde. a e outra voce falou tambein sobre a literatura ultrapassada hobbi hood, dracula e etc.. ,mas se vc nao sabe a historia de dracula foi uns dos primeiros livros a ser divulgados co lendas historicas, sobre lobisomem e ate outros mitos, e poderia por favor respeitalos, olha eu respeito muitas cristicas mas essa que voce escreveu foi umas das absudas qu eu ja vi. ah entao pra voce vampiros tem que usas moicano e escutar funk, e lobrisomens ter uma gilette sempre pro perto pra se depilar quando se transforma, e que rob hood tem que aparecer numa afloresta amazonica e encantando botos a faça mil favor neh.. nunka li tant barbaridade na minha vida quer mudança na literatura escreva um livro sobre a cinderella e a sua madrasta comu uma dona de bordel.. boa noiite e tenha uma boa ideia para as sua baboseiras que voce chama de critica. por que o verdadeiro critico respeita a ideia de cada um, e nunca pediria a literatura que mudasse.. beijoos

  • gente pelo amor de Deus esse é só um filme, não é verdade e na verdade muito dos filmes não são realiadade, inclusive assisti a todos os filmes da saga gostei, agora assisti a um filme chamado imortais, esse sim é um filme lixo do lixo, e muito podre de contexto… agora amanhecer da até pra engolir sim em vista deste…

  • tudo bem e seu direito, a forma tecnica q vc interpetrou o filme esta de parabens vc e um otimo critico, eu so qz te passar a visão q eu tive do filme sobre a diferença da realidade q os filmes qrem passar para os adolescente q estão formando a nova geração de brasileiros, o filme desviou atenção dos jovens do mundo inteiro dos filmes intensos como eu ja citei, para um filme mais tranquilo apesar de eu ter gostado miuto. Pq gosto e gosto não se discute ate mais.

  • Vinicius Carlos Vieira
    11/03/2012 17:24

    Não Simones, muito obrigado prefiro continuar ignorante do que passar a apreciar crepúsculo….

  • Ola vc q e critico,
    respeito sua opnião e seu ponto de vista, mas a visão q vc tem e de qm e solitario e nunca se apaixonou.
    O filme retrata a força de um amor, prque o amor se consiste nisso em dar sem qrer receber, e larga tudo em nome da pessoa amada apesar do risco e é isso q a esscritora tenta passar para todos e no mundo de hoje em dia em q os filmes so contam sobre sexo, roubo de carros, armas, drogas etc., e de se admirar q um filme tão fantasioso faça tanto sucesso.
    eu adoro todos os filmes da saga e os atores escolhidos são os mais perfeitos para o papel.
    Sei q vc não gostou da visão q eles passam do Brasil, mas não são eles q criaram essa visão, forão os proprios brasileiros. e a india caseira só e colocada no filme pq noBrasil a algumas aldeias de indios q acreditam segamente q existem vampiros, não simplesmente qzcem postar uma imagem de indio no filme…….
    Acho q antes de criticar vc deveria se informa melhor e rever seus conceitos

  • odiei a critica o filme e muito bom quem nao que um vampiro lindo,romantico ,charmoso e superprotedor como edward que atire a primeira pedra

  • Meu o filme é lindo não basta você só ver tem que entender ha situação da historia todos os outros anteriores foram contadas com exeto e não vejo ha hora de ver o final desse historia.

  • goooooooooooostoooooooooo deeeeeeeeeee
    eeeeeeeee vampiro
    rrrrrrrrrrrrreeeeeeeeeebbbbbbbbeeeeeeeeccccccccccccaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooookkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa enos vampieros

  • e tambei eles são
    e nos vapiro em2012 e1013 vaidura avida
    toda ate 1999

  • eugosto muito de vampiro

  • pq nao im venta outra parte do filme a saga crepusculo nao vai da pra entende o filme depois das partes dos vultures entao precisa em venta ou eu tenho uotra parte q cobina com o amanhecer poderia ser o fim do filme sendo o desperta meu e-mail e lucas3weslley@hotmail.com o q o produtor acha

  • Vinicius Carlos Vieira
    02/03/2012 19:00

    Mais uma leitora contente! esse reconhecimento é a melhor coisa do mundo, por que pense comigo, se você adora, venera e é apaixonada pela “turminha” formada por Bella, Edward e Jacob, fico realmente aliviado (e até feliz!) em saber que você me odeia, odeia meu site etc etc etc

  • vc é um rídiculo,que nem sabe do que o filme fala e ousa criticar,vc é um inconsequente que escreve o que ter na telha,pelo que parece vc aumenos viu o filem,pq vc critica e fala td o que ñ é verdade,vc parece um mentigo perdido sem saber a direção de tomar,ñ sabe nada sobre o filme,nd sobre as atitudes que admiro de edward e bela,vc é um inconsequente,rídiculo e que age sem pensar,um moleque.quando for escrever sobre algo pelo menos saiba um pouco sobre o assunto antes,seu ridiculo,vou detonar esse site de quinta seu,vc ñ me conhece e ñ ssabe do que sou capaz,vou acabar com esse site ridiculo seu pivete se prepare!ou vc muda essa materia ou se arrependera de criticar twilight

  • a todos os que falaram que o crepusculo é chato presta a ATENÇÃO ESSAS PESSOAS SAO RIDICULAS!!CREPUSCULO NAO É CHATO MAS OS QUE ACHAM QUE CREPUSCULO É LEGAL PARABENS!!
    VCS QUE NAO GOSTAM DO FILME POR QUE ASSISTIRAM IDIOTAS

  • Vinicius Carlos Vieira
    15/02/2012 20:02

    Cara Sheila… a crítica, por definição, é uma opinião pessoal baseada em conhecimentos tecnicos do individuo que a escreve… portanto, muito obrigado, você acabou de me elogiar…. amigona!!!

  • Eu acredito que para uma pessoa fazer critica a um filme essa pessoa deve realmente gostar de ficção, sendo esse um filme que envolve ficção analise isso e não espere outra coisa de um filme de vampiros e lobisomens, enfim o romance é incrivel e para quem gosta de romance, essa saga é incrível e nada apelativa ao sexo, pois do contrario não teria feito tanto sucesso e na verdade você fez uma pessima critica e realmente deu sua opinião pessoas….e isso não importa pra ninguém. Vinicius você deveria optar em fazer críticas a filmes que envolvem a vida real, ou outra coisa que você possa fazer melhor, amigão!!!!

  • obrigada pela resposta. realmente existem pesssoas que te respondem com uma arrogancia incrivel, sao essas pessoas (me desculpem os fanaticos) que realmente nao entenderam nada do filme.mais uma vez
    obrigada.
    ps:gostei muito da sua critica em relaçao ao filme “os especialistas”.

  • Vinicius Carlos Vieira
    13/02/2012 18:29

    cara mari@n@, eu não faço critica nenhuma para desmerecer ninguém, só analiso o que vejo baseado no meu contexto como crítico… por outro lado, é só dar uma olhada nos comentários que fica bem claro que o que as pessoas mais querem é me ferir interiormente, a diferença é que eu cosigo entender que tais críticas a mi são feitas no calor do momento e não são pensadas e refletidas, como eu faço e todos meus textos… se eu ofendi alguém interiormente por não ter gostado do Crepúsculo, acho que essa pessoa deviar rever seus conceitos em relação a o que vale de verdade para ela…

  • bem eu nunca entrei nesse site é minha primeira vez, mas fiquei surpresa com a tamanha importância e repugnação que vc meu caro vinicius, da a uma saga que por pior que seja faz bastante sucesso com o público. eu particulamente gosto da saga mas entendo as suas falhas, como uma não conhecedora de cinema jamais poderia exaltar ou criticar ( o filme) seus pontos fracos, mas concerteza tbm não iria desmerecer a escritora e nem a vc. na minha opinião o filme é o pior da saga, horrivel decepção é pouco para o eu vi , e olha que eu, no mundo lúdico da ficção, aguardei anciosamente para ver a transfomação da personagem. tudo que o filme retratou de romance nos primeiros filmes foram esmagados nessa reta final da saga mas mesmo assim não deixarei de ver o final, pois sei que incomada a muitos, mas gosto da historia e não por ser mulher, mas por ver que o amor dos personagens por mais que seja surreal é uma coisa que no fundo todos querem. não leve pelo lado duentio da coisa e sim pelo lado sentimental humano ok? acho importante ser respeitado o gosto de cada um, entendo a sua repulsa pela saga pois tbm existem muitas porcarias da qual não gosto e até acho muito meloso mesmo a saga, mas não posso e não tenho o direito de expor a minha opinião a tal ponto que uma pessoa fique ou se sinta humilhada. a sorte ou azar pra quem é fánatico é que a maioria dos criticos não vão devender esse tipo de filme, mas imagine o contrario? uma pessoa criticando os seus comentários de tal forma que lhe ferisse interiormente?

  • Gente deixem o cara,é a opinião dele e quem não concorda também pode dar a sua opinão mas sem ofensas e sem agressões verbais.Parabéns pelas criticas.

  • Vinicius Carlos Vieira
    02/02/2012 23:37

    muito obrigado Liviana, espero que você também goste das outras críticas e volte sempre…

  • O texto é muito pertinente e transmitiu, com mérito, o que penso desta saga, especialmente, desta última sequência – Amanhecer. Realmente, Vinícius, a sua redação crítica é muito superior à qualidade do filme, o qual me “arrastei” para assistir, haja vista que tenho sobrinhas pré-adolescentes e o fiz, justamente, para compreender os seus suspiros por vampiros e lobisomens, que se tornaram heróis românticos. Ou seja, o bizarro em evidência, mas tudo bem, né? Porque, o que agrada é que sejam belos, fortes, mesmo que assassinos!
    Bom, o mau gosto imperou em todo o filme, dando-me a impressão de que o fizeram, apenas para cumprir o protocolo da sequência, além, é claro, de arrecadar “horrores” em $$$$. A atriz (Kirsten), já no início do filme se mostra acabada, com olheiras e nem demonstra alegria, pelo casamento, parecendo uma “viva-morta”, bem sem graça. O Edward (Robert), a meu ver, pareceu um boneco em estado de choque, o tempo todo, sem personalidade (se bem que, excetuando o 1º filme, nos demais, ele sumiu mesmo). De fato, a única coisa que, podemos dizer, se acentou no filme, foi a participação de Jacob (Lautiner), que trouxe um pouco de brilho ao cenário. Tive a impressão de que o filme foi tão cortado, editado, que se perderam no “arremate” das sequências. Sem dúvida, a cena de sexo da Lua de Mel foi ridícula, muito diferente do que se passou durante as ficções anteriores, em que Edward era um gentleman, dando a expectativa de que mostraria uma “mágica romântica”, contudo, o resultado foi de agressão, quebra do quarto, jogo de xadrez, cada um comendo sozinho, acordando sozinho etc. Não entendi o porquê de fazerem algo tão imbecil assim, inclusive, com inserção da tal índia (qual a serventia de suas palavras?). Parece que o roteirista estava ausente neste filme.
    Ainda com Edward, para um vampiro com quase ou mais de 100 anos de vida?!, perdeu feio para um garoto lobisomen… afinal, no livro, há tanto demérito para Edward, como é mostrado nos filmes? Enfim: chato, mal feito, desrespeitoso (para com o público), são as qualidades que encontrei nesta versão.
    Voltando à sua critica, você consegue expor, claramente, seus conceitos e o melhor: esclarecê-los, trazendo-nos uma leitura ácida, sarcástica, irônica, mas verdadeira do que, de fato, é o Amanhecer “depois de assistir a péssimo filme”. Parabéns!

  • [mensagem censurada por enorme presença de ofensas gratuitas]
    Sim Vinicius (num é esse seu nome mesmo ?) bom vc mesmo disse que não entende nada desse mundo mesmo então pq posta uma coisa que não sabe ? (não venha com outra desculpa pq mais acima vc disse que não sabia nada sobre esse mundo ) então cale sua boca messa sua palavras ao falar uma coisa sobre Crepusculo: Amanhecer pq olhe o novel do filme e olhe o seu creio que sua opinião não faz bosta de nada vc é um cara sem noção que fica falando mal dos outros sabe que envés de vc ficar falando mal da serie [ofensa a respeito da presença de um dedo um um ânus] vá procurar um HOMEM (pos acho que vc é biixa) e [ofensa contendo mais ânus ainda] seu lesado filho do cão vai morar em baixo de um prostibulo gay durma com toda noite acho que pra vc isso ia te ajudar vai [ofensa em torno de alimentação fálica] vai chupar pirulito me deixe viuu….

  • Thiago Godoy
    31/01/2012 10:38

    Ooo filminho xoxo, aguado e sem graça! É tão grudento, tão grudento que nem até a própria atriz já enjoou dele! (LINK CENSURADO) cliquem no link e vejam com seus próprios olhos! 1min de ação de 2hrs de romancinho aguado!
    E minha mulher me obriga a assistir essas coisas.. to quase pedindo o divórcio!
    Abraço a todos

  • Vinicius Carlos Vieira
    27/01/2012 10:16

    “Com certeza” junto (com “n”, por que “m” só antes de “p” e “b”) me atrapalhou e eu não consegui ler mais nada Mirela, poderia repetir por favor!

  • Voce nao sabe oq é filme ,conserteza voce nao assistiu o amanhecer pra voce ficar falando mal do filme lava a sua boca antes de falar coisa q voce nao sabe,faz melhor entao ja q voce esta criticando,si o filme fosse ruim mesmo o amanhecer nao teria ganhado o OSCAR de melhor filme do ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Caro vinícios realmente devo admitir que de entre os bons críticos você se destaca.
    Eu achei o blog por acaso,ja ouvi falar do filme mas nunca tive a curiosidade de vê-lo de pois de ler as suas críticas fui ver o dito filme(incluindo os outros filmes),tive que ler todos os livros da saga da poder perceber a ideia do filme e foi difícil,as sua críticas são bem merecidas não todas ( o filme tem lá sua graça),enfim eu até achei o filme qualquer coisa do tipo pra passar o tempo,no entanto parabéns pelo blog gostei bastante.

    Ps:gostei do filme mas não da pra aplaudir de pé é pedir de mais e viva a liberdade de expressão.

  • Bom, Vinícius, eu não consegui captar a mensagem geral de sua resenha crítica, apesar de uma boa critica em cima do filme. Talvez seja por uma rapida leitura, sem entrar tanto em detalhes, ou por a junção de palavras formais e mistura de gênero de linguagem, mas enfim. Mas, eu gosto do filme, sou amante da saga, e por incrível que pareça – ou talvez aconteça com qualquer jovem que assista o filme- quando eu vejo qualquer que seja o filme dessa saga, parece que abre um sentimento estranho, como de tristeza, saudade, ou infelicidade, talvez. Por exemplo, quando assisti “amanhecer parte 1” no cinema, ao sair estava me sentindo meio vazia, ou até triste. Triste seria a palavra certa. Parecia que eu vivia o filme, em mim. E diversas cenas permaneceram na minha mente durante a semana, então eu me sentia como se me deixasse vazia e sem rumo. Se você puder, gostaria que me retornasse um email talvez com uma explicação desse fato, pelo meu email que registrei aqui antes de comentar.

    —————————————————
    outra coisa:
    O livro, escrito por Stephanie Meyer, relatou um tipo de história, com seus efeitos, contos, etc. Mas na adaptação, talvez o diretor falhou em “modificar”, ou não, algumad coisas, ou partes importantes do livro, tornando o filme não tão parecido ou semelhante ao livro. Isso sempre ou às vezes acontece quando tentam ‘transferir’ a historia de um livro para um filme. -pelo menos foi o que soube através de pessoas que leram o livro, eu não li ainda.-.
    E quanto a alguns que não aceitam tal critica feita por você, quero lhe dizer:
    eu também gosto do filme, mas isso não me impede nem me cria barreiras para que eu não dê minha opinião a respeito. Não é porque gosto do filme que não vou expressar-me ou dar dicas, só para não parecer hipócrita. Temos que opinar, e não querer parecer um ”sem opinião”. moramos num mundo em que devemos opinar, dizer o que pensamos, e nunca, jamais aceitar tudo assim mesmo, como se dissesse: “Ah, tá bom assim!”.

    Feliz natal a todos e um ano de 2012 cheio de alegria e paz.

  • Thamires
    21/12/2011 0:31

    Compreendi!
    A curiosidade é minha companheira,vou ler um pouco mais das suas criticas…

  • Vinicius Carlos Vieira
    19/12/2011 21:34

    Cara(o) Milu é o seguinte, eu não crítico a opinião do filmes, critico os filmes, na verdade te deixo até ter a opinião que você quiser (tanto que aprovo todos comentários)… sobre o “assunto ser irrelevante”, se você achasse mesmo isso, você não teria perdido tempo se opondo a minha opinião sobre o assunto, o que me leva a crer que sim, você também acha que o assunto é relevante… a respeito do meu sucesso, garanto que nesse momento você sabe meu nome, sabe o endereço do meu site, já entrou nele mais de uma vez e, provavelmente fará tudo isso de novo em um futuro próximo (ainda mais com o lançament da segunda parte), e isso tudo sem você nem gostar de mim, fico satisfeito com esse sucesso…. e por fim, pare (você e todos outros fãs do crepúsculo) de tratar a série de filme como uma pessoa física/jurídica, “a saga enriqueceu”, não, ela não enriqueceu, o estúdio ganhou um bolo de grana, a escritora ganhou mais um tanto de grana (e eu ainda acabo ganhando mais um pouco, bem menos, isso é verdade) com o filme, com a venda dos direitos para o cinema (e eu com a crítica), portanto, “a saga” não ganhou nada, pior ainda, desse assunto irrelevante, todos acabaram tirando uma grana, menos você….mas enfim…

  • Prefiro assisti o filme do pelé

  • Vinicius,

    Veja bem…. entendo as suas criticas, aliás sempre existirao os insatisfeitos. Estou lendo este blog por curiosidade em saber os comentarios sobre o filme. E fiquei indignada com tamanha persistencia em manter criticas e ainda, querer ser reconhecido pelas pessoas porque isso e um combustivel para um critico. AHHH me polpe. Nao entendo o que leva a um homem perder tanto tempo digitando assuntos irrelevantes. Certamente colega, desista nao sera isso que fará seu sucesso, se quer um conselho, aproveite melhor o tempo e quem saiba ate escrever um filme melhor. Assisti o filme e gostei. Nao vi nada de tao ruim assim. Vai namorar cara e para com essa dor de cotovelo e essa inveja toda, afinal, a saga e tem se enriquecido cada vez mais. Se o mundo tem mal gosto, isso nao e problema seu. Apenas nao assista ou se assistir mantenha isso para voce, pois acho uma falta de respeito criticar opiniao alheia.

    Valeu!!!!

  • Jeniffer
    19/12/2011 15:43

    Concordo com tudo que o Vinicius falou.

  • Vinicius Carlos Vieira
    19/12/2011 11:20

    então Doutora Angela, a cara de nojo dela é algo que eu não tinha percebido, e se houve é culpa do diretor não deixar que isso acontecesse (ponto negativo para o filme), o resto da sua anlise é bem sincera e correta sim, só por um problema, Bella mordendo o lábio não é para ser sexy é um cacuete da atriz, pode conferir em todos filmes dela (o que deixa tudo mais descontrolado ainda), citei esse cacuete nca crítica de um dos doutro filme….

  • Vinicius Carlos Vieira
    19/12/2011 11:16

    e esqueci… quem acompanha as críticas sabe que eu não tenho um alvo (por mais que os fãs de crepúsculo e transformers achem) e tem um punhado de outros filme que eu achei tão ruim quanto esses… o que acontece é que esses blockbuster tem muito mais visitação que, por exemplo o horroroso “Missão Madrinha de Casamento”, então, quanto maior o filme, mais comentários e uma impressão maior de que eu só não gosto desse ou daquele filme…. espero ter explicado bem Thamires…

  • Vinicius Carlos Vieira
    19/12/2011 11:12

    não, não teria, por que a ideia principal é ver como aquilo funciona como filme e não como adaptação… na verdade se por um acaso o critico já leu a obra adaptada ele até tem que fazer um esforça maior ainda para esquece-la e não compará-la com o filme… filme é filme, livro é livro, cada um tem uma linguagem que deve ser respeitada dentro de seus limites….o filme e resultado de um monte de outros profissionais (roteiro, direção etc….) e é o resultado deles que o crítico tem que analisar, como eles contaram aquela hitória… até por que a grande maioria de adaptações saem pouco parecidas com sua versão na tela, e nem por isso ruins, e vice versa.
    Agora, no caso do crítico ter lido o livro é bom até ele citar em um momento específico uma ou outra particularidade entre as duas obras, mas nunca se ater demais a isso… crítico de cinema só analisa cinema e o que aquele filme quer mostrar….

  • Med_Angela
    19/12/2011 3:17

    Caro Vinícius preciso dizer que depois dessa crítica virei sua fã nº1, parabéns aí pelo site. Confesso q sou totalmente leiga em matéria de cinema, não entendo nada de técnicas de filmagem, diretores consagrados e etc, estudo medicina, sendo assim é algo raro ter um tempinho livre para apenas me divertir portanto quando vou ao cinema procuro sempre ver filmes que me tragam alguma diversão (Maldita foi a hora em que aceitei assistir a esse filme! Só perdi meu precioso tempo de estudo rs).

    O filme beira o ridículo, não entendi até agora a cara de sofrimento e enjôo de Bella (Pensei mesmo q ela ia vomitar) ao se dirigir ao altar, meu Deus não era isso o que ela tanto queria desde o primeiro filme? Mas nem vou reclamar muito afinal foi até uma evolução para atriz demonstrar alguma expressão/sentimento já que ela sempre faz a mesma cara de retardada e excluída pra td que se passa então vou até considerar q atriz melhorou mt em relação às suas atuações anteriores,

    Continuando, filme totalmente insosso, estendido e dividido em 2 unica e exclusivamente para lucrar, já que a primeira parte trata-se apenas do casamento, lua de mel e gravidez de Bella. Onde só o casamento e a lua de mel ocupam mais de 1 hora de filme, apenas para mostrar o casal jogando xadrez, ela desesperada e sedenta por sexo e ele bancando o difícil fugindo da esposa e é claro a “pièce de résistance”: a gravidez de Bella algo q jamais havia sido retratado antes obviamente tinha q ocorrer justamente com a afortunada Bella. Realmente nada doentio engravidar de um morto-vivo após passar noites implorando por sexo usando táticas de sedução infalíveis como camisolas transparentes e morder os lábios.

  • Thamires
    19/12/2011 0:40

    Depois de “o ultimo CREPÚSCULO estrear no cinema’,vc terá que encontrar outra história de vampiro pra criticar(digo isso pois não vi outras criticas suas,e nem sei se esse é sempre seu alvo).Eu irei continuar gostando dos livros filmes e etc,assim como vc também tem os seus favoritos,não sei quais são,mas não é o que stá em discussão.
    E sim,com certeza meus netos irão saber que sempre visitei um tal Blog de um Vinicius Carlos Vieira,no qual sempre me batia aquela vontade de nele expressar minhas opniões e conceitos.
    Vc me fez ficar curiosa em uma questão;para um profissional(vc deve ser um profissional,senão o que vc relata não faria o menor sentido)que faz uma critica de um filme que é baseado em um livro,não teria também que ler a obra em que foi baseado.
    Tenho certeza que irá esclarecer minha duvida,e desde já obrigado.

  • Vinicius Carlos Vieira
    18/12/2011 11:06

    Não vou entrar no assunto “escritora” por que não li o livro, tudo que eu falo nesse sentido é suposição…mas, muito obrigado por deixar sua opinião… e espero que na hora de contar para seus netos sobre os críticos de cinema que você mais se identificou (ou mais odiou auahuahuahua) eu esteja no meio… muito obrigado pela visita e volte sempre mesmo (senão pelo menos depois do último crepúsculo estrear no cinema)…

  • Thamires
    18/12/2011 5:09

    Sou fã da saga com certeza,não gosto de debater sobre esse meu ‘gosto’ com ninguém(afinal,respeito as opiniões alheias e apenas espero ser tratada da mesma forma).
    Vinicius,está fazendo sua critica baseado no seu olhar crítico é claro,e um tanto demasiado no pessoal também,por isso o filme alcança altas escalas,não é o mundo todo,que entra em uma sala de cinema pra fazer análise e retratar a qualidade da obra,senão já não seria entretenimento…
    Li o que vc escreveu como se eu fosse totalmente avessa a essa ‘história’,e me senti extasiada,é realmente como eu descreveria se odiasse algo com tanto fervor.
    Concordo sim,com alguns erros que não deveriam acontecer como em qualquer outra produção,considero um desrespeito aos fãs e uma ofensa a pessoas como vc,mas o que os fãs vêem são coisas que por mais que expliquemos não farão o mesmo sentido.
    Não gostei de forma alguma do seu modo de descrever o desprezo pela obra de Stephenie Meyer,só de tentar pensar como vc,com certeza não faria questão também.
    Gostaria de ressaltar,que respeito sua opinião,não li todos os comentários aqui deixados,mas me identifiquei com o Rafael Maia que enfatizou ‘O Drácula’ de Bram Stoker,e também,o primeiro filme de vampiro que eu assisti,’Entrevista Com o Vampiro’ no ano de 94,que para quem não sabe também foi uma produção baseada na obra literária de Anne Rice,que como Stephenie deu o seu toque na trama,não li as criticas da época,mas tenho certeza que teve meia dúzia de gatos pingados que não aprovaram,pois a própria autora não concordou com Tom Cruise no papel de Lestat,mas depois voltou atrás ,como eu espero profundamente que a sua próxima crítica seja menos amarga e atípica para um filme que retrata fantasia(o que é irreal).
    Na minha singela opinião não há falhas de roteiro,é um romance vampiresco,nessa época está em alta,ou seja,já passou a fase de vampiro(que também não é real)dormirem em caixões serem cruéis e ‘alérgicos’ ao sol.
    Estava por coincidência assistindo,a uma série atual ‘The Vampire Diaries’ quando por curiosidade encontrei o seu blog,gostaria de saber sua opinião sobre.Não tenho afecção por vampiro,mas nessas histórias encontro tudo que tantas outras garotas como eu de adolescente a vovó procuram pra passar horas se distraindo,aventura,emoção,desejo proibido,privações,provações,negação,abnegação,amor…
    Crepúsculo é apenas uma produção de alta bilheteria e lucros,o que fazemos aqui é dar mais audiência (como se precisasse),só vai durar até o próximo ano,mas quando tiver oportunidade de contar aos meus netos qual foi o grupo,cantor,série ou filme que marcou minha geração,e a maioria que vivia nessa época,além de falar sobre meus artistas favoritos,vou contar rindo da polemica que Crepúsculo,Lua Nova,Eclipse,Amanhecer parte 1,Amanhecer parte 2 causou.
    Meu caro,visitarei sempre que puder.

  • As FÃ do Brasil tinha que se menos obcecadas e aceita opinião dos outros eu não desrespeitei ninguém em nenhuma hora eu acho que o Brasil não vai para frente por que os próprios Brasileiros são americanizados não valoriza o pais pode se ver nos comentários a obsessão por ator,atrizes,cantores mau lança o cantor é as meninas adolescente já ama ele só por que aparece na mídia sabe por que os Estados Unidos e primeiro mundo por que eles ama o pais deles e não fica pagando pau para ninguém de outro pais,eu gosto da saga mais eu não gostei do amanhecer acho que cada um tem o direito de ter sua opinião mais acho feio parti para ignorância e ser mau educado se vocês sobece o que eles acha do Brasil e o que eles falam, vocês não seria tão obcecados,e só ver na reportagem o que Robert fala das fã s do Brasil os cara vem aqui para trabalha vocês não da espaço não deixa,fica parecendo locas atrás deles, mesmo assim para de pegar pau para gente de outro pais ama seu pais primeiramente fica obcecada por filme isso é criancice pô eles não gosta de Brasileiros são preconceituoso ama somente seu pais descrimina os outros e você fica babando por eles,briga com outros por causa de gente que odeia seu pais se pode ver que eles gosta tanto do pais que a premier foi na Europa não no Brasil isso foi falta de respeito com os Fã da para percebe o quanto eles gosta das fã Brasileiras e você fica se preocupando com a opinião dos outros e chega discuti por causa de um filme.

  • Eu me decepcionei com o filme,eu gostei de todas as saga esse filme era o mais esperado acho que todo mundo tava aguardando,eu estava muito ansiosa para ver mais quando assisti já comecei a se decepcionar,primeiro que o casamento já começa no começo a lua de mel não teve romance foi chata não teve clima, derrepente ela já engravida,que lua de mel e essa que eles só sabe jogar xadrez,o sexo não foi romântico nas outras sagas parecia que ela sentia prazer e queria fazer sexo e na lua de mel deu uma esfriada nos dois,foi chocante a parte que ela ta machucada no primeiro filme foi mais romântico,mostra um amor perfeito acredito que todos gosta disso mais no amanhecer fugiu do foco amor perfeito o filme foi rápido e não parecei que eles se amavam ainda mais quando ele regeitou seu filho der Bela,tinha que ter mais ação igual o eclipse,o Edward se distancio de Bela na gravidez e a parte que ela tem a filha foi um horror ainda mais que o publico alvo são crianças e acabou com aquele amor perfeito acho que na hora de se transforma em vampira tinha que se mais emocionante mais do nada ela vira vampira sendo que estava morta,eles arumã ela como se fosse um velório e pum ela corda acabou o filme não teve graça ficou sem sentido não teve romance parecia drama.

  • Vinicius Carlos Vieira
    17/12/2011 16:33

    depois que a “saga” acabar, procura um filme bom para ver… ou um livro bom para ler… ou um psicologo….

  • layla monique
    17/12/2011 14:51

    Eu não tenho nada para criticar porque o filme foi ótimo e estarei la na segunda parte de novo mais eu queria mesmo eram que ele não acaba-se porque se ele acaba o que eu irei fazer?.

  • Não gostei dos comentários que fizeram sobre os atores do filme, eu sou atríz e consigo entender o quanto é difícil interpretar um filme como esse, achei o trabalho de todos os atores do filme muito bom, afinal se eles não fossem bons eles não estariam ali, fazendo esse filme.
    … E outra coisa, gosto não se discuti, cada um tem o seu, não importa se vocês gostem ou não do filme, a opinião é sua, ninguém está certo aqui, todos tem o direito de fazer sua própria critica, espero que compreendam.

  • Eu concordo plenamente com o Vinicius.Eles fizeram uma campanha enorme para o lançamento desse filme para ser essa porcaria.Um filme que tem 120 minutos para mostrar só o casamento da bella e o periodo de gestaçao da renesme e o parto foi muito cansativo e isso porque elestiveram o filme todo para mostrar só isso não conseguiram,eles não exploraram bem as coisas.E a imagem que mostraram do Brasil foi terrivel para mim foi a pior imagem que eles poderiam ter mostrado,resumindo para mim esse filme foi uma completa decepção

  • Aline Salvador
    12/12/2011 10:16

    Rsrsrsrs….

    “Na minha umilde opnião Stephenie Meyer procurou escrever algo que mostrasse para o mundo toda sua falta de auto estima, sonhos não realizados, romances não vividos e a falta de sexo de qualidade com o marido”

    – Concordo… Tirou as palavras da minha boca. Prova disso é ela aparecer em dois dos filmes… Tentando “viver” a história que escreveu… PATÉTICO.

  • Vinicius Carlos Vieira
    11/12/2011 21:11

    Muito obrigado Carla….Entre Team Edward e Team Jacob escolha o Team Vinicius!

  • Critica ótima, aplaudindo de pé.

    O filme e podre, os livros tanbem, você não esta perdendo nada em não ler, não vou perder meu tempo especificando os motivos porque acho ja que a aline falou tudo, mais so quero deixar registrado aqui que foi uma total perda de tempo, ir no cinema para ver isso, e olha que eu fui obrigada pela minha amiga. ou seja era isso ou Happy Feet, acabou que eu perdi a aposta e tive que assistir essa merda.

    Novamente ótima critica.

  • Concordo plenamente com você Aline. Realmentee uma grande blasfêmia chamar aquilo de filme. Não consigo entender como as pessoas perdem tempo e dinheiro indo assistir esse tipo de coisa. Eu até tentei ler essa suposta saga, más cochilei antes de terminar o primeiro capítulo de Crepúsculo. Na minha umilde opnião Stephenie Meyer procurou escrever algo que mostrasse para o mundo toda sua falta de auto estima, sonhos não realizados, romances não vividos e a falta de sexo de qualidade com o marido. (Isso ficou visivelmente claro pra mim apenas nas primeiras páginas do livro).

    Tentem ler um pouco de Phillip Pulman ou Terry Pratchet é muito mais interessante.

  • Vinicius Carlos Vieira
    05/12/2011 15:59

    Isso mesmo Aline…. (risos)

  • Kkkkk… Ai Henrique como você é ingênuo. Não é necessário dizer, ou melhor, neste caso escrever certas coisas para que elas fiquem obvias. Não há cunho sexual escancarado. Porém o mesmo está claro na situação até porque como você mesmo disse, eles iram ficar juntos.

    Vinicius não poderia ter escrito melhor, uma situação simplista para os problemas que ela mesma (a escritora) inventou. Isso para mim é medo de ousar, preguiça de progredir na escrita, e principalmente incompetência para fazê-lo.

    “Povo gosta de antiguiddades, cinema é cinema, museu é museu.
    Bram stoker, Drácula, Rei Arthur, E seja lá quem for, que fiquem por lá”

    E seja lá quem for? É de fato você presisar se informar melhor… Ler mais não vai te fazer mal Henrique… Mas aconselho a escolher melhor seus livros e filmes daqui para frente.

    “P.S: Não acredito que você conseguiu colocar Jesus Cristo no meio da História, isso é Blasfêmia”

    Blasfêmia e ler Crepusculo e achar que entende de literatura… Blasfêmia e assistir a “Saga” Crepúsculo e achar que isso é filme… srsrs

  • anie cunha
    05/12/2011 0:03

    Caramba!ta rendendo essa história. Sou fã. Gosto dos livros mas concordo esse filme tem muita coisa ruim primeiro o elenco a Bella no livro e sem noção mas a kristen consegue deixar mais chata e até retardada o garota ruim de atuar,na cena da 1a vez parecia q ia vomitar pelo amor,…o robert ta melhorzinho em outros filmes,eu acho q o taylor e qm está menos ruim. E o q essa pessoa ameaçando o vinicius?perca de tempo os caras la nem sabem q existimos aqui e somos resumidos sim como indios sem cultura inteligência q adoram mostrar a bunda e ficamos felizes c qualqr coisa que façam. Aqui q o diga seu silvester stallone,mas voltando ao filme,gosto e gosto.

  • Ana Maria Feliciano
    03/12/2011 14:32

    Dá para assistir uma vez, por curiosidade e é só. Nota 5 e olhe lá!

  • Henrique
    03/12/2011 14:18

    A Ironia do Autor foi ótima.
    kkkkkkkkk
    A Aline disse que leu os livros mas agora acusa o Jacob de Pedofilia??
    HOra de reler, ou bem tentar decodificar o que está impresso nas páginas.
    Realmente um dia eles serão um casal, Jacob e Renesmee, mas o que o Imprinting retrata é quando há o encontro de duas almas gêmeas, isso só acontece com um descendente que tem o gene de Lobo Ativado, pela proximidade dos vampiros. Certamente não se trata de pedofilia pq esta tem cunhos como, carícias e resumindo algm apelo sexual, nas falas do filme eles retrata bem isso, que elepode ser um irmão, um protetor, e etc. Tudo de acordo com a idade da parceira(o).

    Aind atem coragem de dizer q leu o livro.
    nem vou falar da India pq se vocês tivessem prestado atenção no filme perceberia que o próprio Edward menciona que ela era uma descendente Ticua, tribo de índios antiga do Brasil, e bem nós temos mesmo nossas lendas, isso foi com o intuito de dar continuidsade da narrativa.

    Povo gosta de antiguiddades, cinema é cinema, museu é museu.
    Bram stoker, Drácula, Rei Arthur, E seja lá quem for, que fiquem por lá.

    P.S: Não acredito que você conseguiu colocar Jesus Cristo no meio da História, isso é Blasfêmia.

  • Vinicius Carlos Vieira
    29/11/2011 17:49

    Juro por Deus que que fiz de tudo para não citar esse suposto caso de Pedofilia (para ninguém achar que eu estava enxergando coisas onde não existe), mas assim eu acho que esse subterfúgio narrativo da escritora, em dar esse destino para Jacob, é completamente preguiçoso e absurdo, já que só existe para que ele, no fim de tudo, acaba a história em companhia de seu grande amor, mesmo que não em termos sexuais (sei lá, estou chutando, não sei o que acontecerá no próximo capítulo), mas enfim…

  • Vinicius, compartilho de muitas de suas opiniões e alias acrescento outras.

    Não sou do tipo que constrói uma critica sem conhecer o assunto, e pela minha natureza curiosa, quando os livros eram febre eu li um por um para tentar compreender porque a história era tão famosa, creio que compreendi, mas minha compreensão me deixou com medo do futuro.

    Acredite-me os filmes são fraquíssimos, mas não somente porque possuem o maior ajuntamento de atores bonitos-mas-sem-talendo da história de Hollywood, como também uma direção péssima, efeitos visuais que dão vontade de chorar e um roteiro que sinceramente deveria ser proibido de existir, mas o problema principal é que mesmo que eles dispusessem de todo o aparato cinematográfico mais incrível do mundo (bons atores, bons diretores etc, etc) o filme ainda assim não teria competência para agradar porque simplesmente não existe material que o sustente, sendo que o livro é pior, muito pior, que Bestseller barato.

    Ou seja, os filmes são uma porcaria porque os livros que lhe originarão o são!

    Mas o pior de tudo isso, o mais chocante e extraordinário é como nossos jovens, (futuros da nação) não possuem maturidade literária e cinematográfica. Não que eles precisem gostar ou entender de um livro complexo, mas também é intolerável que aceitem tanta falta de talento como o que Meyer possui, e que sejam tão alienados!

    Comentando outro tocante, é que o enredo principal da história, ou seja, o “amor” entre Bela e Eduard é doentio, submisso, hipócrita. E as pessoas adoram isso… (Não somente adolescentes, diga-se de passagem). Sem contar que existe uma situação de pedofilia escancarada que sinceramente não deveria ser aceito pelos órgãos governamentais e religiosos. (Um homem que se apaixona por um Bebe?)

    Enfim, se fosse somente um filme ruim, creio que não haveria problema nenhum em existir, afinal o cinema está cheio disso. Inaceitavel é como as pessoas estão tratando isso, é o que as pessoas entenden por cinema e literatura.

  • Vinicius Carlos Vieira
    29/11/2011 16:42

    1°) não quero “conhecer a saga”, só analisar o filme como filme e só… 2°)você parece demonstrar completo desconhecimento de cinema ao falar que a pessoa que sai de um filme do woody allen ou almodovar saem com cara de culta, até por que você citou dois cineastas completamente “pops”… 3°) O problema não são os índios, mas sim todo o resto…4°)Márcia, hora de voltar a trabalhar antes que seu chefe te veja…

  • Não concordo com sua crítica, até porque você demonstra claramente desconhecer a saga. Porém, opinião é que nem religião e bunda: cada um tem a sua, e cabe ao outro respeitar. E o filme vale como entretenimento, sim. Quem não gosta, que vá assistir Almodóvar ou Woody Allen e saia do cinema com cara de paisagem, mostrando que é “cult”, “in” e outras baboseiras.
    O que eu concordo em gênero e grau é que mostram nosso país exatamente como ele é visto lá fora: BraZil (com Z, mesmo), um país pobre, suburbano, vulgar, cheio de índios e uma natureza exuberante. Tenho muito orgulho do nosso povo, humilde e trabalhador, na sua maioria; dos nossos índios que, apesar dos pesares, sobreviveram, ao contrário dos índios americanos, que foram massacrados; das nossas florestas que, apesar dos desmatamentos, continuam sendo o pulmão do mundo.
    Foram 35 reais (cinema mais pipoca – caaaaaro) bem gastos. Assisti no horário de almoço, voltei para o trabalho com a alma lavada e até agora não comecei a trabalhar, só lendo as críticas, hehehe…

  • Vinicius Carlos Vieira
    28/11/2011 17:02

    muito obrigado Dayane… e espero que você volte mais vezes e comente sempre….

  • Dayane Silva
    28/11/2011 16:57

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….os comentário são hilários!
    Eu AINDA não assisti Amanhecer, pretendo até. Assisti todos os outros filmes da saga..e gostei.
    Adorei as criticas que o Vinicius falou..e acho absurdo as pessoas (Maria) querer que todos gostem de um coisa só! neah? AMEEEI seu ultimo comentário..morri de tanto ri!
    Tem pessoas que são hilárias mesmo.
    Tá..vou confessar que goste da “historia” do filme..qual a mulher que não quer um marido/namorado super protetor e ser disputada ´pr um moreno lindo e sexy? #todassonham
    Mas que os atore em si são uó..isso não posso negar..ja ate assisti outros filmes..pra ver se eram melhores..mas me enganei.principalmente kristen Stewart. tem que estudar muito ainda pra se tornar uma atriz de sucesso!

    Bjooo

    gostei muito desse blog! 😉

  • Vinicius Carlos Vieira
    28/11/2011 15:24

    é verdade Henrique… esse tal de “Drácula” está completamente ultrapassado, livrinho velho e chato… onde já se viu esse monte de morcego e sangue (no livro do Bram Stoker quase não tem sangue, mas isso é irrelevante!) … é verdade mesmo tudo está ai para ser mudado e ganhar uma roupagem mais moderna… chega de velhice… chega de Jesus com cara de Hippie, de Arthur sendo Rei, do Robin Hood usando arco e Flecha, do Franskestein sendo feito de pedaços de mortos etc… vamos movimentar essa cena… J.C. podia ganhar um penteado mais bacana, andar de skate e parar com esse negócio de ficar passando lição para todo mundo que vê pela frente… o Arthur podia se tornar uma Drag Queen que abre um bordel na Rua Augusta, o Robin Hood podia sair dessa floresta chata e ir saquear os moradores de alguma periferia pobre com seu canivete, e o Frankestein sendo um cara careca que recebe uma peruca formada pelo cabelo de um monte de gente também seria muito bacana…. viva a diversidade de ideia e a Liberdade… viva o Brasil dos índios, do samba e da sacanagem…. vivas as pessoas que vão ao cinema ver “Amanhecer”… viva todo dinheiro que ele rende e que, diante disso, lhe dá o atestado de obra de arte…. chega de gente velha e chata xingando o que não conhece… na verdade eu nem vi o filme… vivas os críticos de cinema que não veem os filmes antes de críticá-los… viva os comentários do Cinemaqui!!!!

  • Henrique
    28/11/2011 14:52

    Essas pessoas nunca vão esquecer Esse tal de “Drácula” de Bram Stoker, ou ‘Entrevista com o Vampiro”.
    Entendam aqueles vampiros já eram, ninguém mais está interessado em presas e sangue rolando a cada dez segundos. Pior que isto é pessas que se transformam em morcegos, vocês riem porque eles brilham ao sol e esquecem dessa infâmia que vocês tanto comentam.
    O mais incrível é que de tanto falar mal, a saga cada dia rende mais.
    Ahh Concordo plenamente com o Egidio lá em cima.
    Ahh Realmente Viva a Liberdade de opinião onde alguém pode criticar uma obra sem nem ao menos a compreender.

    As pessoas realmente não viram o filme. Pelo menos nas vezes em que eu fui, não havia só adolescentes, tinham muitos jovens, casais maduros e muitos senhores e sehnoras.
    Agora a pior parte é falar que o Brasil não é aquilo, o filme não retratou mal o país, ele mostrou a felicidade, animação, o ritmo do Brasil, o ruim é que muitos só tendem a ver o lado negativo das coisas.
    Tristes pessoas enclausuradas nos seus mundinhos.

  • O filme é um lixo!! Os atores são uma perca de tempo.
    Filme babaca para publico teen.

  • Vinicius Carlos Vieira
    25/11/2011 17:54

    muito obrigado mesmo Rafael Maia… como sempre digo, o melhor combustível para um crítico é saber que alguém (uma, cem ou mil, não importa a quantidade) gostou do que você escreveu… por mais que as pessoas achem, nenhum crítico “critica” só para aparecer, ou ser do contra… adoraria que a Saga crepúsculo fosse ótima, tive que vê-la inteira, seria muito melhor se eu tivesse saido do cinema apaixonado do que irritado com o que vi… e discordo de você em um ponto, vejam sim a segunda parte do filme, e se divritam com ela, por que se vocês verem exemplos como “Entrevista com o Vampiro”, ou até “Drácula” vão acabar descobrindo como uma pode existir uma verdadeira história de amor envolvendo vampiros sem toda essa besteirada teen melodramática…

  • Essa dita “saga” é o funk dos filmes, ou seja, uma bosta!!!

  • Para MARIA!
    25/11/2011 11:11

    Maria… Seu comentário só reflete a mulher mal amada e covarde que você é… Até mesmo um leigo em psicologia como eu consegue enxergar que você sonha com um homem que quebre uma cama com você… Agora te digo que esse homem não vai ser um vampiro, e o MEU Brasil é muito mais que “putaria” são pessoas como você que afundam nosso país.

    Se vocês não gostam da crítica do cara… Saiam fora daqui, e pare de reclamar pq vcs não pagaram m centavo para entrar.

    Respeito é tudo.

  • Rafael Maia
    25/11/2011 10:58

    Caro Vinicius Carlos Vieira.

    Antes de tudo gostaria de parabenizar pelas críticas, posso não concordar com algumas, digo, muitas até, logo sei separar as coisas e entender que um crítico assisti filmes com olhar crítico.

    Independente de adolescentes sonhadoras, que soltam suspiros ao ver vampiros belos e protetores, totalmente diferentes a realidade “irreal” que é o Mundo dos vampiros, críticos como Vinicius estão com seus olhos atentos a detalhes que diferenciam um bom filme que se tornará um clássico, de filmes… não diria ruins, mas diria normais… até d+.

    Voltando ao filme, a Saga Crepúsculo: Amanhecer, é um filme que faz as jovens sonharem, porem o filme em sí é mal feito e ruim. Simples assim.

    Bram Stoker o criador de Drácula provavelmente chorou em seu túmulo quando lançaram esse filme.

    E para encerrar, se o livro é bom (coisa que não sei) isso não quer dizer que o filme também será.

    Montem suas opiniões independente de suas crenças ou gostos fúteis, olhem com outros olhos e sempre vejam alem, são pensamentos diferenciados que trazem o novo, pessoas medíocres são aquelas que dão fama a filmes como “A casa da coelhinha” e tantos outros lixos que tem por ai.

    Parabéns Vinicius Carlos Vieira, por manter sua opinião e assim responder a tantos comentários vazios de uma maneira calma e educada. Continue assim… Não o melhor, nem o pior, apenas o diferenciado.

    (Ao invés de assistirem Amanhecer parte 2… Assistam “Entrevista com o vampiro” rs que é muito melhor que Crepúsculo)

    Afinal… Opinião e fé são as únicas liberdades que iremos conhecer de fato.

    Um abraço e mais uma vez parabéns pelas críticas.

  • Vinicius Carlos Vieira
    24/11/2011 13:39

    defitivamente você não vai me ver “deixando uma mulher roxa” mesmo, Maria, já que acho que nenhuma mereceria isso…. e se você acha que o Brasil retratado em “Amanhecer” é um Brasil “verdadeiro” vou te agradecer mais ainda se você escolher não voltar aqui mesmo, já que a ignorância de endeusar um filme patético (sem contar uma obra da mesma qualidade) acaba ficando pequena perto da mesquinharia ideológica na qual você deve viver… isso mesmo, o Brasil é só, com índios e tudo mais… parabéns Maria, mes fez acreditar um pouco menos na humanidade….

  • voces que são td retardados,e só pra dizer,se vcs nao perceberam o Brasil é isso mesmo o que passou no filme.Só gente se pegando,no meio da rua,quase tirando a roupa.e tbm mostram sobre o carnaval,pq nao tem outro país com isso.sim,percebi que nao colocaram todas as partes que se passam no livro.Nenhum filme foi assim.Presta atenção antes de creiticar ok?e quero ver voce quebrar uma cama,com uma mulher,quero ver se voce consegue deixar ela toda roxa.não queria vir nesta bosta de site.sim prefiro ficar mil vezes olhando o filme e ficar lendo durante o resto de minha vida a saga crepusculo do que ficar nessa porcaria.quero ver voce abrir essa boca novamente,que voce vai ter o que merece.Só um aviso:tenta entender antes de criticar.Se voce nao gosta,guarda para você ok?

  • Danielle
    23/11/2011 18:37

    Acompanho a saga desde o ínicio,não sou paranóica por ela mas sempre me interessou.
    Sim, o filme é decepcionante pelo simples fato que distorceram o livro.Há fatos do livro,mas na minha opinião ficaram muitos buracos,fugindo da história real,não seguindo a mesma linhagem dos outros filmes.
    Virou uma modinha totalmente de adolescentes fúteis.
    Isso varia,como falaram,liberdade de expressão ,pois cada um tem a sua,mas as críticas acima,me desculpem,é de quem fala sem saber o real sentido.
    Sugiro se informar antes de criticar qualquer assunto que seja.

  • Vinicius Carlos Vieira
    23/11/2011 17:50

    você “pensa” que achou sem querer, caro Sr. “ponto final”… mas não achou não…

  • cara, vc deve ser um mal amado só pode!

  • se vc entende taaaaaanto de filmes pq continua aqui nesse blog medíocre escrevendo críticas piores ainda??
    achei esse blog sem querer e me arrependo completamente por isso!
    Ps:realmente esse filme NÃO foi dos melhores…

  • Vinicius Carlos Vieira
    23/11/2011 10:27

    essa literatura e cinema que criaram essa imagem degradante dessas criaturas tão puras… onde já se viu essa maldada todas com esses persnagens tão meigos… a moça do Crepúsculo que está certa… peço desculpas ao mundo….

  • breaking dawn
    23/11/2011 2:37

    Ae galera acompanho a saga desde quando saiu,gostei demais,
    mas sabe o que acontece é que a galera ta acustumada a ver
    VAMPIROS com dentes caninos que não gosta de alhos,água,benta
    crucifixo e etc… e não é bem assim coisas que não existe nós
    imaginamos com quiser

  • Vinicius Carlos Vieira
    22/11/2011 0:32

    nunca me rogaram praga tão grande quanto “eu recomendaria que você lesse o livro”… muito obrigado em Twilight Lovers Br…

  • Taa Pattz
    21/11/2011 23:36

    Bom, pra informação de alguns o filme não mostra nenhuma cena de sexo. Steph disse que ela não escreveu no livro que há sexo mais que nossa imaginação pensou isso. E pra quem não sabe o filme é exatamente que há no livro. Minha opinião é essa. Beijos

  • Bom , eu vi o filme e odiei sua critica. Cada um tem seu ponto de vista e se você não gosta da Saga não precisa ficar procurando defeitos nela. Eu recomendaria que você lesse o livro, pois quase TODAS as cenas foram identicas do livro. Stephenie Meyer teve um sonho e escreveu ele em 4 livros (mais um de uma recém criada) se não gosta eu não posso fazer nada mais você acha que os fãs vão ligar por criticas, amor não é igual IBOPE , você gosta só porque os outros gostam, amor a gente sente e não se compra. Bom é isso o que eu acho

  • Paula Lima
    21/11/2011 16:06

    Eu assisti ao filme ontem. Fui acompanhada do meu esposo, o qual foi atendendo a meu pedido, mas já me avisando que odiava a “Saga”.
    Concordo que não sei exatamente qual história os filmes da Saga querem contar.
    Não exalto o amor melancólico do Vampiro e da Humana.
    Mas gosto da visão superficial simples, do amor de um cara cobiçado no colégio pela menina novata e da disputa com o melhor amigo da Mesma. Isso sim é real e cotidiano.
    Nos outros filmes, toda aquela disputa, as lutas entre os vampiros e os lobos, me chamava a atenção toda a imagem em si, a tela que dá a sensação de tremer quando o lobo cai no chão, as mordidas, a fúria bem figurada (E no cinema, a caixa de som é que te chama a atenção).

    Porém, ontem, após 20 minutos de “Amanhecer – Parte 1” , comentei com meu esposo: “Que chato”.
    Achei extremamente desnecessário essa tara da Bella.
    Nos outros filmes foi mostrado de forma mais sutil.
    Mas pedir “Por favor, por favor, por favor” pelo sexo com o marido (Sim, 3 vezes), foi exagerado e de mal gosto.
    Achei a cena do parto extremamente horrível. A cena em si. A imagem de cima, dela na cama, horrível.
    Feia de ser vê!
    E não vou nem entrar no mérito das imagens estilo “CSI”. Terrível.

    Mas, quando Bella começa a se recuperar dos ferimentos e uma nova cena a tras com o rosto já maquiado, comecei a achar que o filme finalmente embalaria.
    E ai?
    ACABA!

    Até pra quem gosta, foi decepcionante!

  • ñ vou criticar confesso que o filme realmente estava todo voltado pro sexo se ele ia conseguir ou não pratica-lo.. mais em fim eu gostei e respeito quem não gostou a gosto pra tudo nesse mundo..

  • Acho que é muita bobagem discutir desta forma…
    O filme é bom para quem gosta!
    o que seria do azul se todos gostassem do rosa.
    Larga de bobeira e vamos ao cinema,!

  • ALINE MORAES
    21/11/2011 10:42

    Cara esse Davi relamente não viu o filme ,falar que o filme só tem cenas de sexo meu cala a boca cara ,Ameiii o filme doa a quem doe .E CARA MAIS UMA VEZ CALAA SUA BOCA CERTOO NÃO FALA O QUE NÃO SABE !!!!

  • Vinicius Carlos Vieira
    21/11/2011 9:44

    o cinema não é considerado arte (sétima) de graça… diminuí-lo a apenas entretenimento é um pouco rasteiro demais….

  • Vi este filme ontem e compartilho da preocupação do comentarista. Não conheço a mitologia a serie, mas me encheu aquele papo de sexo, sexo, sexo. O filme tem mais sexo que qualquer porno do mercado, e não um sexo bom ou divertido, mas um sexo idealizado e, para mim, broxante.

    Realmente, me chamou a atenção foi a existência de pessoas, principalmente adolescentes que não sabem nada de nada, que perdem o tempo tentando entender este emaranhado de machismo, imoralidade e culto ao nada.

    É incompreensivel a falta de técnica ou tato do diretor, roterista e dos atores. Os dialogos são horriveis, os atores são todos “cigano igor” e o diretor é fraco. O pior é aquele piano chato tocando musica melosa duas horas direto. O pior filme, comparando orçamento e resultado final, que já vi.

    A historia é o culto ao sexo idealizado pelas adolescentes que fantasiam viver com um machista frio e seco. Os grandes problemas do filme só ocorrem pela falta de maturidade e capacidade de comunicação dos personagens. Os grandes “herois” são dois machos, que tem um tensão sexual entre si, que disputam o troféu femea, que não tem vontade e segue os interesses dos machos sempre disposta a lamber as botas do vampiro alfa. O pai exemplar só mostra sentimento quando se sente ameaçado por uma cria não planejada. Os machos buscam eliminar o objeto que lhes ameaça e só não chegam aos finalmente pq seria um tiro no pe comercial.

    Acho que o filme é um pessimo exemplo para a juventude, mostra o que há de mais ultrapassao e machista nas relações amorosas.

  • Monique
    21/11/2011 0:45

    Quero deixar minha opinião baseada no seguinte: o mundo dos filmes foi feito para o que eles chamam de entretenimento,deixem as adolescentes(já que elas fazem a maior esteria no cinema)sonharem,acreditarem que um vampiro lindo,alto,cheio de amor pra dar virá busca-las e serão feliz pra sempre.O mundo está muito violento,as pessoas não estão mais acreditando que exista esse tipo de amor,concordo em parte com as críticas,mas deixe as pessoas sonharem,porque quem nunca viu a dama e o vagabundo?a bela e a fera,a pequena sereia e tantos outros ,sejam sozinhos ou com seus filhos e viu aqueles olhinhos cheio de lágrimas?sonhar meus amores não paga imposto,sonhar nos faz acreditar até no inacreditável…eu vi todos os filmes e adorei,tudo bem,cada um tem sua opinião,o amor hoje está na conta bancária,você vale o que vc tem,o que vc pode proporcionar,o filme traz um mundo que não existe,um tipo de relacionamento que está em extinção…quem dera eu ter um vampiro desses apenas pra me fazer dormir em seus braços….não julguem tanto…apenas compreendam que todase todos tem o direito de SONHARRRRRR….bjus

  • Vinícius, o Huno
    20/11/2011 14:57

    Ainda no cenário americano, já imaginou se Thomas McCarthy, Alexander Payne, Paul Thomas Anderson e Darren Aronofsky fossem tão celebrados pelo público quanto são pela crítica?
    Não existiria espaço pra intermináveis franquias de filmes que não param de arrecadar, mesmo sendo achincalhadas por todos, os que apreciam ou não.

  • Vinicius Carlos Vieira
    20/11/2011 14:45

    Estou até emocionado pelos elogios, esperava muito mais ofensas… valeu meu chará Vinicius e Lola… ainda bem que tem gente que me entende…

  • Vinícius, o Huno
    20/11/2011 14:25

    Creio que defensores da série de filmes vão abraçar qualquer picuinha que lhes joguem. Nunca assisti nenhum dos filmes da série, mas como uma música de Zéze de Camargo e Luciano que você nunca ouviu, impossível não saber do que se trata.
    Isso dito, sou sim, pré conceituoso. Sou mais um daqueles que utilizam a máxima do “não vi e não gostei”, porque, sinceramente um vampiro que vive à luz do sol e pode conceber uma criança, mesmo sendo um morto-vivo já me dá náuseas, como constatou a Stewart no trailer: “That’s impossible”, absurdo que até os criadores parecem admitir. Entendo o porquê de crianças até onze anos assistirem tamanho engôdo, eu, durante a mesma faixa etária, não perdia o programa do Sergio Mallandro.
    Você Egídio, não escreve como uma criança de até onze anos e, defender uma dessas produções que todos, os que apreciam ou difamam vão esquecer até o fim do ano, é desnecessário.
    Liberdade de expressão está aí, cada um usa pro que quer, só estava “pensando alto”.

  • Caro Vinicius,

    Realmente, o individuo acima tem razão quando afirma que você não prestou a devida atenção (vai saber o que é prestar atenção no mundo dele) no contexto desta saga. Realmente, entender o real propósito deste filme não é para muitos (graças a Deus) e fico feliz que um critico como você não saiba entender o real motivo como um fã desta coisa chamada saga.
    Isso prova que ainda existe pessoas com bom gosto, entendimento cultural e conhecimento de sobra para classificar e decorrer sobre um filme tão ridículo e sem fundamento como este.
    Parabéns pela crítica, concordo com você; muito preocupante ver que pessoas ou projetos de uma, gostem da “obra” (muitos risos) Crepúsculo.
    PS: ainda bem que existe a liberdade de expressão! Salve a expressão cada um com o seu gosto! Filme horrível e decepcionante ver marmanjos defendendo um enredo e roteiro de merda deste!!!

  • Vinicius Carlos Vieira
    20/11/2011 14:02

    tem razão, não se tratam de vampiros tradicionais mesmo…. e, graças a Deus, eu não entendo nada desse universo, só dos filmes mesmo…. e, sim, eu não compreendi nada, dormi durante o filme inteiro (pelo menos era isso que eu queria ter feito!)

  • Bem, lendo essa crítica, só pude perceber que você não faz a Mínima ideia do que o Filme retrata. Certamente você vai até uma sala de cinema com conclusões já preconcebidas, eu poderia dizer pretensioso ou cético, mas não sou de julgar Ninguém.
    Várias das situações que você consideram sem nexo, foram explicadas nos filmes anteriores, se você pelo menos lembrasse deles com certeza não fica confuso, e bem todas sequências que segue no filme a primeira transa, os machucados então seu porquê tanto no livro como no filme.
    Se você prestasse bastante atenção nas falas teriam visto que eles explicam suas ações em todo decorrer do filme, e bem se tratando de vampiros, certamente você deve ter percebido que eles não estão no quadro de vampiros tradicionais, o sol ou crucifixos não se aplicam a eles como fraquezas. Certamente você não entende nada deste universo, talvez do cinematográfico, mas certamente não do assunto Crepúsculo.
    É possível perceber que você não prestou a atenção devida para consequentemente ter entendido a real proposta. Provas disto não seus comentários onde você mesmo mostra não ter compreendido, no seu texto abundantemente confuso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu