fbpx
Sean Penn foge da Ucrânia a pé após filmar documentário sobre a guerra

Sean Penn foge da Ucrânia a pé após filmar documentário sobre a guerra

Nos últimos anos, o ator e diretor Sean Penn tem se aventurado e colocado a vida em risco para fazer documentários que giram em torno de conflitos internacionais. Na última semana, ele viajou para a Ucrânia para filmar um documentário sobre o conflito com a Rússia e precisou fugir do país a pé.

Em seu perfil no Twitter, ele publicou fotos contando um pouco dessa trajetória no leste europeu. “Eu e dois colegas caminhamos milhas até a fronteira com a Polônia depois de abandonar nosso carro na beira da estrada”, explicou o diretor, que completa: “Quase todos os carros levam apenas mulheres e crianças, a maioria sem bagagem e o carro é o objeto de maior valor”.

O documentário já estava no planejamento de Sean Penn desde novembro de 2021, quando se reuniu com o governo do país em meio às tensões entre Ucrânia e Rússia. Como a invasão realizada pelo exército russo, o diretor viajou para cobrir todo conflito in loco.

Essa não é a primeira vez que Sean Penn se coloca em situação semelhante. Em 2018, ele viajou para a Arábia Saudita para dirigir um documentário sobre a morte do jornalista Jamal Khashoggi, que teria sido assassinado dentro do consulado saudita na Turquia por agentes do governo.

Apoie o trabalho do CinemAqui para continuarmos produzindo notícias, textos e críticas de filme

Você talvez goste desses conteúdos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu