Transformers 3: O Lado Oculto da Lua

Transformers 3: O Lado Oculto da Lua

Mesmo com o perigo de parecer repetitivo, o melhor jeito de analisar Transformers 3: O Lado Oculto da Lua (assim como os dois anteriores) é olhando para ele como um daqueles desastres automobilísticos envolvendo uma porção de carros, aonde quem chega depois do acontecido não consegue fazer a mínima ideia de quem começou aquilo, quem foi o culpado e de que modo a situação possa se resolver. Como se você soubesse que antes daquele amontoado de ferro tivesse existido uma história, mas ela pouco importa, já que é com aquele metal retorcido que você vai ter que conviver.

Talvez a culpa seja do roteiro estapafúrdio de Ehren Kruguer (que já tinha escrito o anterior), tentando criar uma história tão grande que simplesmente não cabe no filme O Lado Oculto da Lua, que, para tomar vida, precisa fazer isso cheia de furos, repetições e desculpas esfarrapadas; ou simplesmente seja culpa do próprio Michael Bay, que parece emocionado com o tamanho de tudo e esquece de, por mais simples que isso possa parecer, tentar dar um sentido a tudo aquilo.

Na empolgação de dar uma sobrevida à série, nenhum dos dois se envergonha de, logo de cara, voltar a falar da “famosa” guerra que aconteceu no planeta dos robozões (há muito, muito, tempo atrás), somente para sacar da manga um novo detalhe, uma nave que conseguiu fugir e acabou colidindo com a Lua (a nossa mesmo, lá no céu). É essa colisão misteriosa que empurra a Rússia e os Estados Unidos à chamada “corrida espacial” e que resultou na chegada do homem ao nosso satélite natural.

A trama de Kruguer não para ai, é nessa viagem que os Estados Unidos acaba descobrindo a existência dessa raça de robôs altamente evoluídos (mas então como isso não foi à tona no primeiro e no segundo filme? Perguntaria meu incauto leitor… e eu o mandaria perguntar para o Sr. Bay) e isso reflete (também não importa muito como) em mais uma tentativa dos Decepticons de (de novo) acabar com o Autobots (que continuam trabalhando em parceria com o governo dos Estados Unidos para manter a paz no planeta) e dominar o mundo.

Mas não é só isso, o roteiro de Kruguer é ainda obrigado a colocar o herói Sam (Shia Labeouf)Transformers 3: O Lado Oculto da Lua no meio da trama de algum jeito, e é exatamente isso que ele faz, portanto não se espera muita vontade de cruzar as histórias dos robôs com a dele, que agora é um cara desempregado e morando às custas da nova namorada (vivida pela modelo Rosie Huntington-Whiteley, debutando no cinema no espaço deixado por Megan Fox).

Por um lado mais prático, não há como negar que Kruguer, em um esforço hercúleo consegue sim ligar toda essa massaroca de sub-temas e no final das contas tudo até parece fazer parte de uma história só, mas de um modo tão frágil que fica difícil levar a sério tudo isso quando ele decide amarrar as pontas e colocar tudo no mesmo eixo. A impressão que fica é que, ou todos no filme são completamente tomados por uma imbecilidade que lhes impede de perceber tudo que está acontecendo, ou todos no cinema precisam nadar nessa espécie de idiotização que afoga Transformers 3: O Lado Oculto da Lua. E isso não é um exagero.

É impossível acreditar que nenhum dos Autobots desconfie do plano dos inimigos, ou engolir que todo e qualquer plano precisa ser falado em voz alta pelo maior número de vilões possíveis (o que, bem verdade, casaria perfeitamente com todas descobertas do filmes, que são igualmente repetidas por um número enorme de personagens).

O curioso disso tudo é perceber o quanto a direção de Michael Bay continua ainda refém desse seu estilo frenético e que só parece servir para uma sequência de ação, já que tudo que vem depois (ou veio, se levarmos em conta que a maioria disso já estava em Bad Boys e A Rocha) parece igual e sem graça. Uma simples repetição de planos onde nada parece novo principalmente levando-se em conta os dois primeiros.

É indiscutível, porém que, em termos de efeitos especiais (e digitais), Bay continue na ponta dos cascos, mas, tirando uma espécie de “verme mecanizado” nada em Transformers 3: O Lado Oculto da Lua já não foi visto nos outros dois em termos visuais, o que diminui mais ainda o interesse. Para piorar (talvez sendo o primeiro carro desnorteado a causar o acidente lá do primeiro parágrafo), Bay não consegue nem ao menos equilibrar a presença dos robôs com os humanos, deixando quem entrar no cinema atrás dos dessa luta entre máquinas pode sair decepcionado com um grande punhado de humanos sendo perseguidos por vilões enlatados.

Lógico que é de cair o queixo ver aquele enorme prédio tombando em uma das sequências, mas é difícil não dar risada da desculpa que os colocou em seu alto (já que eles não atiram no alvo e menos ainda precisariam da nova namorada do protagonista para apontar um “sutil” prédio cheio de Decepticons rodeados de raios azuis), e isso só ajuda a não entender onde estão os verdadeiros heróis do filme nessas horas, que durante muitas vezes parecem relegados a chegadas depois que toda situação já foi contornada (não, não estamos falando de “surpresa eles voltaram!”, mas sim de “onde diabos eles se meteram ?”).

Em um mar de coadjuvantes totalmente sem importância com espaço demais (vide os russos e toda sequência que leva a eles, o chefe do protagonista vivido pelo desperdiçado John Malkovich, o soldado com cara de medroso o outro que carrega a bazuca e mais até um punhado de Autobots e Decepticons que passam pela trama de modo descartável) Michael Bay quase esquece do verdadeiro chamariz de Transformers 3: O Lado Oculto da Lua.

Em certo momento o espectador descobre que os robôs do bem foram subjugados pelos vilões por uma tela de monitor, já que o diretor parece ter esquecido de mostrar tal batalha, optou por algum soldado em slow motion ou, simplesmente, seguiu o caminho de uma montagem que, durante todo filme, parece fazer questão de deixar verdadeiros lapsos de tempo e espaço entre diálogos e sequências, como se, muitas vezes, o que viesse depois não fizesse a mínima questão de ser “ligado” ao que veio antes (ou você conseguiu entender a conversa entre Optimus e Sentinel Prime no meio do deserto?).

E, como se nada pudesse piorar, as duas grandes estrelas Optimus Prime e BubblebeeTransformers 3: O Lado Oculto da Lua são relegados o primeiro a um punhado de entradas em cena para salvar todos (e sumir por um momento à procura de sua carreta que se transforma em arsenal) e o segundo, mais vergonhosamente ainda, rebaixado a pegador oficial (em Slow Motion) de humanos que estão caindo em direção a morte.

Mas com tudo isso contra, talvez Transformers 3: O Lado Oculto da Lua tenha um atrativo que nenhum dos dois anteriores teve, o de quase transformar o primeiro em uma obra de arte do cinema, já que ele nem chega perto desses 157 minutos de pura falta de sentido que Michael Bay pareceu treinar tanto para alcançar (A não ser que essa seja a idéia do cineasta, e ai sim ele acabaria merecendo uma salva de palmas no momento que as luzes se ascendessem, mas ai já é tarde). No fim, a impressão que se tem é daquele desastre cheio de carros amontoados e a voz de Optimus Prime em (mais um!) discurso vago e sem graça, e você sentado ali sem saber o que aconteceu.


Trasformers – Dark of the Moon (EUA, 2011), escrito por Ehran Kruger, dirigido por Michael bay, com Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiiteley, Josh Duhamel, John Torturro, Tyrese Gibson, Patrick Dempsey, Frances McDormand e John Malkovich .


Trailer de Transformers 3: O Lado Oculto da Lua

Você talvez goste desses conteúdos:

242 Comentários. Deixe novo

  • Vinicius Carlos Vieira
    08/12/2012 16:05

    Não é russo não Makoto, foi erro mesmo (e ninguém tinha percebido até hoje, nem a gente aqui no CinemAqui)…muito obrigado…

    E aproveito para agradecer pelo elogio na crítica do “Amanhecer – Parte 2” (https://www.cinemaqui.com.br/criticas-de-filmes/saga-crepusculo-amanhecer-parte-2-final)

  • Makoto Bakura
    07/12/2012 22:17

    Só pra finalizar… O título do filme tá errado… Tá parecendo que foi escrito com sotaque russo

    O Lado OcultA da Lua…

    Tipo “Eu vou no Banheira, tomar uma banho e depois passo no cozinha para beber uma copo de água”

    Talvez alguém tenha dito já num dos mil comentários, mas me deu preguiça de ler a briga da Vânia com o Felipe =D

    Nada contra você, Vânia! Força! Estou torcendo por você \o/

  • Makoto Bakura
    07/12/2012 22:13

    NOOOOSSA! Que comentário grande o meu! =D

  • Makoto Bakura
    07/12/2012 22:12

    Adoro robôs se transformando, o que leva à conclusão lógica que adoro Transformers…

    Admito que adorei o primeiro Transformers quando assisti… Afinal, os efeitos tavam ótimos, tinha explosão pra todo lado, o Optimus tinha uma voz muito legal, o Bublebee era o carro que eu sempre quis ter e etc…

    Aí veio o segundo Transformers… Explosões, Megatron, Optimus, voz legal… Os testículos do Devastator… ¬¬

    E então, hoje resolvi finalmente dar uma chance ao terceiro filme… Maldita ideia minha! Robôs jorrando óleo vermelho, Optimus parecendo um psicótico sádico ao arrancar a coluna vertebral do Megatron, Megatron salvando Optimus porque o herói não pode morrer, Cybertron sendo teleportado pra órbita terrestre sem desregular o Sistema Solar todo devido à gravidade e outras “baboseiras Físicas”…

    Fora os pequenos detalhes, mas que agrupados, irritam cada vez mais… A cena sem sentido dos russos, o diálogo do Optimus e Sentinel no deserto, TODOS os Decepticons terem um GPS instalado no rabo do Sam (afinal, ele pode estar escondido no rim da Esfinge que eles o encontravam sempre, por mais bagunçada que a cidade estivesse), os militares subirem um prédio pendurado e pra cair (belíssimo plano, afinal, nem existiam mil outros prédios em volta em melhor estado) pra soltar uma bazucada, não dispararem orra nenhuma e o minhocoçu gigante perceber eles lá, esmigalhar e fazer suco de edifício de tanto que espremeu aquele treco e todos (menos 2 que caíram) escaparem vivos…

    E ainda existem os grandes problemas, como ONDE DIABOS estava o roteiro? Um filme não precisa de roteiro? Eu só vi explosões pra todo lado, slow motion, carros dando cambalhota pra virar robôs ao som de Nhonhonhonho Tchetchetche Wooomm, mais explosões, a namorada do Sam fazendo cara de sensual, mais explosões, e personagens que, dependendo da parte em que o filme estava, tinham uma personalidade diferente… Metia logo o Saga de Gêmeos e o Sensui ali no meio que ninguém estranharia

    Mas, pelo que li nos comentários, parece que eu é que sou tapado e não entendi nada do filme, porque tão elogiando tanto, que foi o melhor Transformers e coisa e tal…

    Pra finalizar, acho que o nome do filme não deveria ser Transformers 3, o Lado Oculto da Lua… Deveria ser O Lado Oculto da Lua, Transformers 3

    Porque até a Lua apareceu mais nesse filme que os robôs! Optimus conseguiu me irritar de tanto tempo que ficou desaparecido… Pomba! Até o Goku demorava menos pra salvar o dia que ele nesse filme! Ou ele tava com diarréia e passou o filme todo no banheiro? E POR QUE o Bumblebee continua falando pelo rádio se consertaram o transmissor vocal dele no final do primeiro filme? Ou ele quebrou de novo?

    Aliás… O Sam salvou o mundo DUAS VEZES e o FBI nem apaga dos registros públicos que estava atrás dele pra não complicar a vida do garoto? Nem um empreguinho dão pra ele? Nem um carro? Não avisam nenhum dos guardas que ele conhece os Transformers pra não surrarem ele na guarita da garagem?

    Pelo visto, o Bay pegou o vírus de gagázisse do George Lucas, outro doido que conseguiu estragar o próprio trabalho fazendo a Força virar doença venérea e o Darth Vader um emo chorão…

    Ahhh… Me sinto melhor agora que desabafei =D

    Volto pra xingar mais o Bay quando sair Transformers 4 ou depois que ele esmerdalhar as Tartarugas Ninja também…

  • Já perguntaram ai em cima e ng respondeu ainda… Cadê a Mikaella?

  • Velho ñ precisa ofender ninguem , se achou bom tudo bem , se ñ achou tambem tem o direito de dizer q ñ gostou ñ precisa virar guerra de baixarias!! olho por olho e a humanidade acaba cega !! esse 3 achei o + fraco porem ainda continua sendo 1 bom filme de puro entretenimento …. diversão pura e muitos efeitos…

  • Vinicius Carlos Vieira
    17/04/2012 15:46

    e Junior, depois me passa tua conta que eu mando também uma grana para você por comentário feito…

  • Vinicius Carlos Vieira
    17/04/2012 15:45

    pô Junior, se comparar com Jesus não é um pouco prepotente demais?

  • Retiro que eu disse sobre a Vânia e o Felipe….
    Ela deve tá querendo é Dá pro Critico….
    Cara ela te ama, vc num vê isso?

    E Vão pro caralho quem achar ruim meus comentários, pq aqui tá assim agora, um reclamando do outro…………..kkkkkkkkkkk

    Teve até caso de amor….

    Aposto que cada comentário o carinha BOCA DE ALARME ganha uma graninha…..rrsrsrsrsrsrs

  • Pôxa,
    Aqui tá parecendo mais a briga das gazelas saltitantes….rsrs
    Vcs viram a discussão do Felipe e a Vânia ?
    Credo to achando que vai dar namoro!

    Bom mas o Filme eu gostei muito, na minha opinião o melhor dos três…
    a unica critica minha é sobre a nova namorada de San, De onde ela veio? Cadê a original? Ela podia ter continuado com ele, vcs não acham ?

    E esse critico aí é enjoado demais….
    Aposto que se ele fizesse um filme, seria o primeiro a criticar e achar ruim ….rs

    Arrêgo, como tem gente chata no mundo, esse critico deve chupar limão de café da manhã…
    Cuidado em cara, viver de mau humor faz mal pro coração, cuidado pra não morrer de câncer, A.V.C. , atáque cardiaco, sei lá…

    Por isso que eu vivo bem sou feliz….rsrs

    ps.: desculpem se falei de mais, ou pelos erros de português , mas nem Jesus agradou a todos não é mesmo?

  • TUDO MUNDO QUE FALOU MAO DESSE FILME ESTA TENDANDO MUDARAS OPINIOES DE CADA PESSOA QUE GOSTA ESTE SITE E PRa vc espressa o que tinha de bom nos filmes

  • eles nao intende do filme e falo bosta

  • Vinicius Carlos Vieira
    30/03/2012 18:49

    a crítica é um lixo e o filme é ótimo, acertei riqs?

  • pra variar mais uma critica lixo.se superou

  • Fabiola ja add muito gata vc em,quero uma chance com vc!!

  • Fabíola
    05/03/2012 18:25

    Briigadaa Fábiio;; fabiola138-quintanilha@hotmail.com taah ae 🙂

  • Fabiola vc é uma delicia de gostosa me passa seu msn linda!!!

  • flaviano
    28/02/2012 20:48

    essa merda que mentira o filme e massa foda se quem fez isso

  • sou junior sou um fã de transformers e acho; que transformers 3 arrebentou enquanto vcs ficam descutindo o filme ganha mais dinheiro no mundo e fãs.

  • Fabíola
    31/01/2012 19:25

    conrrigindo prima EU** neh kkkk 😉 tainá s2

  • Eu acho esse filme muito, legal eu vi nos cinemas, com minha prima!!!!!!!

  • vão tomar no **
    27/01/2012 11:45

    o filme foi o melhor que já assistir,se vçs não gostam ,não asistão , seu merdass

  • Fabíola
    24/01/2012 12:42

    isso msm stefany so mais a megan so pq ele chingo o diretorr kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Puta mano quem é essa piriguete que tomou o lugar da MEGAN FOX?… estragou o filmee… Diretoor poara de ser burro… pq vc foi demitir a FOX?

  • Fabíola
    20/01/2012 14:42

    kkkkkkkkkkkkkkkkk Fábio é neh pq ela nao tava chingandoo vc neh kkk mais foi bem engraçado msm kskskks hummm diverti msm temos q por uma animaçao no site ne fabioooo é mais ele me chingoo de umas coisas inaceitaveis kk me segui ai pessoal@fabiola_180…

  • ( Primeiro lugar achei o maior barato, todos os comentarios positivos e nagativos, as brigas tambem, rachei de rir o tal Francisco tem pica doce as duas meninas so faltaram trocar tiroe facada pra ver quem fica com o garanhão kkkkkkk) sobre o filme vinicius ,achei q realmente dos 3 filmes foi o pior, a troca da namorada sem explicação plausivel,ou cena de optimus com sentinel onde ele oferece aquela chave que tem poder de devolver a vida a vida aos robos, ele recusa e devolve o bagulho para optimus,e o final foi foda mesmo, muito infantil a namorado do sun ter ido la inflamar o megatron ,que ates tinha cido facilmente dominado por sentinel, o derrota sem problemas, porem ñ é pario pra optmus prime alejão kkkkkk ficou muito mal feito ,vinicius ñ tira ñ os comentarios, as brigas divertem ok

  • Megatron Prime
    14/01/2012 16:42

    Vai ser Hoje que o Megatron vai dançar o Tango!!

  • Megatron Prime
    14/01/2012 16:38

    Se Transformers éh um filme tão ruim pqee vai ter o 4º seus otários!
    Transformers éh um dos melhores filmes do mundo!!!

  • Fernando
    10/01/2012 22:47

    Bom seu post e um lixo pq transformes foi um bom filme se nao gostou so faz um favor va ver o 4 como vc foi ver os outros 3 ok ai juda a sair os proximos

  • Leandro
    09/01/2012 3:07

    OLÁ PARA TODOS! OK….O FILME FICOU SEM SENTIDO E ARRASTADO….CONFESSO QUE SENTI TAMBÉM ISSO…OK….O PRIMEIRO É BOM E O SEGUNDO É MELHOR E O TERCEIRO É MÉDIO…TAMBÉM CONCORDO, MAS NÃO PODEMOS NOS ESQUECER QUE A CULPA NÃO É DE Michael Bay. ELE QUERIA TER DADO OUTRO ENREDO BEM MAIS PROFUNDO AO TERCEIRO EPISÓDIO DA SAGA, MAS OS PRODUTORES EXECUTIVOS DA PARAMOUNT NÃO QUISERAM PÔR “A MÃO NO BOLSO” NO PROJETO E POUPARAM BASTANTE NA VERBA FINAL DO FILME COM MEDO DE NÃO TEREM O RETORNO ESPERADO. AINDA PODEM CONSERTAR ESSE FIASCO DO TERCEIRO FILME, QUE NÃO É RUIM E SIM PREVISÍVEL DEMAIS, COM O QUARTO E QUINTO EPISÓDIO – (SEGUNDO Bay QUE TEM DESEJO DE LEVAR ATÉ ESSA PARTE) – COM ATENÇÃO E RESPONSABILIDADE POR PARTE DOS PRODUTORES EXECUTIVOS QUE ESSA SAGA E PRINCIPALMENTE AOS FÃS DE TODO O MUNDO MERECEM! NÃO VAMOS NOS ESQUECER QUE TRANSFORMERS JÁ ENTROU PRA HISTÓRIA COMO UM DOS MAIORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS….VIVA AOS TRANSFORMES!!!! ABRAÇOS À TODOS.

  • Criei a coragem de assitir só agora em Blu Ray, porém quando terminei de assistir tive um Dejà Vú assim como o filme do Retorno da Mumia a tumba do imperador dragão…A pergunta no final foi…pra que fizeram um filme tão sem sentido como esse…nada haver…parece que a linha do tempo e da logica nunca existiram na trilogia…um filme como bons efeitos visuais e sonoros porém sem nexo…adorava a historia do 1º e do 2º filme…mas esse lado oculto da lua…me desculpem…(sou cinefílo)..mas tá um lixo. Nem acredito que Michael Bay fez um filme desse…e muito menos o Steve Spilberg ter aprovado como produtor execultivo…Pisara feio na Bola!!!!

  • Concordo com o Rafael. As vezes misturamos as coisas… os efeitos sao perfeitos , mas a história nao tem tanto conteúdo nao. mas nao se pode julgar o filme ruim como todo. na verdade ele é ótimo, mesmo tendo esse grande defeito. outra coisa.. parem de brigar, gente… coisa mais feia. pleno sec XXI e pessoas se ofendendo por coisa tao banal. ate parece q vcs ganham ou pordem algo se humilhando assim por uma coisa q está na ficcao ou por um autor e diretor q nem conhecem vcs…

  • Tenho que concordar com o Blogueiro em tudo. O filme realmente deixa a desejar. Visualmente é muito bom. Os efeitos especiais dos robôs não deixa a desejar em nada, contudo fica por aí. A história é fraca demais. Sou fã da série, e assistia aos desenhos e acompanhava o quadrinho e o que se vê no filme é a necessidade de encher de novos personagens autobots e deceptcons e todos sem fundamentos. Personagens que morrem como se não tivessem utilidade. O primeiro transformers tinha ficado razoavel. No segundo fiquei na expectativa de uma história mais aprofundada sobre os robôs, mas acabaram inserindo mais personagens que não melhoraram em nada. Apenas reduziram o espaço que poderia ter servido para aprofundar mais os heróis com seus conflitos e dilemas. O que daria um pouco de realismo. Depois no terceiro e último consumiram com a maioria dos personagens do segundo, mataram alguns personagens sem explicação e o grande vilão da série morre no final sem respeitar a história real dos personagens. Claro que gosto não se discute, no quesito efeitos eu gostei muito. Mas não nego que nos 3 filmes eu assistia e acabava sempre criticando: isso esta errado, não era assim, cade isso? O filme é ruim mesmo, não dá pra negar. O blogueiro ta certo. Quem é fã, conhece a história e os personagens, sabe que fizeram uma porcaria. Tá no mesmo patamar do Conan (novo) que saiu a pouco nos cinemas. Desnecessario.

  • Optimus Prime
    27/12/2011 10:09

    Amigos, vê-se que muitos querem lançar as redes do convencimento de muitas formas. É isso que acontece nas telas do cinema e televisão… muda-se a cena, mas a mensagem pregada apenas é reforçada na maioria da vezes. Voltem seus olhares a “paisagem de fundo” e verão que não existe nada… só medo e disilusão. CUIDADO! Não se deixem intimidar. A coragem para a luta e o espírito de heroísmo tem sido ofuscados pelo conformismo, pelos padrões cretinos de conduta!
    Olhem com atenção nos olhos deste personagem (O. P.) e de outros similares a ele… vejam que o brilho azulado e profundo quer dizer muito mais do que apenas “SISTEMA OPERANTE”!
    Lembrem-se: “Podemos ir embora e se estiverem certos, nada acontecerá. Mas… e se estiverem errados?!
    Ainda estamos aqui.
    Saúde à todos!

  • Leandro
    13/12/2011 1:29

    olá para todos! Galera não vamos nos preocupar em achar quem está certo ou errado ou entrar em “GUERRA” aqui nesse espaço do Vinicios Carlos Vieira. ele tem todo direito de expôr a sua opinião como bem entender assim como todos nós…confesso que eu mesmo fiquei chateado com a crítica e a forma como foi escrita por ele a respeito da SAGA, pois sou um grande fã da trama dos TRANSFORMERS, e até me desculpei depois, mas DEMOCRACIA é isso.Existe aquele velho ditado que com certeza todos conhecem – ” SE JESUS, O SALVADOR E FILHO DO CRIADOR, NÃO CONSEGUIU AGRADAR À TODOS, COMO ESPEREMOS QUE AGRADEMOS UNS AOS OUTROS”-. Agora voltando aos TRANSFORMERS, me parece que falta muito pouco para que Michael Bay volte a rodar a saga dos gigantes robóticos. A PARAMOUNT está fazendo de tudo pra que ele dê continuidade na direção e até propôs “bancar” seu outro projeto de filme pra que ele depois volte a gravar TRANSFORMERS 4 e 5 de uma só vez e feche a SAGA dos robôs alienígenas. Agora é só aguardar e torcer que dê tudo certo, pq se não for Bay na direção dos TRANSFORMERS vai “melar” tudo. VIVA AOS TRANSFORMERS! abraços à todos.

  • Vinicius Carlos Vieira
    12/12/2011 15:42

    Jéssica, Bambi é muito melhor mesmo que Transformers…. e entender de filme na China é algo bem interessante, já que o cinema de lá é igualmente próspero… e melhor que qualquer coisa que o Michael Bay colocar o nome….

  • AÍ CARA, NA REAL, VC Ñ ENTENDE DE FILME NEM AQUI NEM LÁ NA CHINA, PQ , PRIMEIRAMENTE,
    VC Ñ ESTAVA LÁ PRA SABER COMO FUNCIONA UM SET PODEROSO DE FILMAGEM COMO O DE TRANSFORMERS 3, VC Ñ CONHECE NINGUEM E NEM COMO FUNCIONA A MENTE DA EQUIPE QUE FEZ A MAGIA TRANSFORMERS ACONTECER, A COMEÇAR PELO GRANDE PRODUTOR EXECUTIVO STEVEN SPIELBER, E SEU COMPANHEIRO E DIRETOR TALENTOSO MICHAEL BAY, OTRA, CARA, QUAL É O FILME DE AÇÃO QUE Ñ TEM EXPLOSÃO DE CARRO?, MEU FILHO VESSE CRESCE,
    LEIA BEM A SUA CRITICA ANTES DE PUBLICALA, ANDA MAIS SE TRATANDO DE TRANSFORMERS 3. SE VC SÓ TEM CAPACIDADE DE FAZER CRITICAS COMO ESSA, ENTÃO VAI CRITICAR O FILME DO BAMBI QUE FAZ MAIS A SUA CARA.

  • Fabíola
    23/11/2011 13:35

    everaldo é pq ela chingou o ator do filme ai ele tirou ela.

  • everaldo
    22/11/2011 22:36

    gostaria de saber por que mikaela não fez a participacão do ultimo filme transformes o lado oculto da lua?

  • quando eu vi que não tinha a megan fox eu ja nem olheii essa porcaria
    aquela loira não sabe nem atuar
    poxxxaaaaaaaa
    mudaram muito o filme a mikaela não iria deixar ele de jeito nenhum
    sem nenhum motivo tomara que tenha outro filme que a megan aparesa
    se não não vejo nenhum mais
    o tres nem vou ver não faso questão
    porfavor botam megan fox no filme outra vez

  • Fabíola
    20/11/2011 20:39

    de nada leandro …. precisando kkk me adc ai pessoal meus amigos eu sei que aqui não si poe msn mas… fabiola138-quintanilha@hotmail.com

  • oi Fabíola…valeu, abraços.

  • Fabíola
    04/11/2011 19:23

    vc esta certo leandro concordo com vc.

  • Leandro
    04/11/2011 2:07

    boa noite à todos! vejo que muitos têm algo a dizer sobre os TRANSFORMERS, será que isso não quer dizer o que já foi dito, ou dito o que não era pra dizer? na verdade todos aqui querem falar mau ou bem do filme, mais no fundo o que importa mesmo é que nos enriquecemos com cada opinião expressa aqui…seja ela boa, má ou até mesmo sem sentido…rsrsrs…Debatermos algo que nos interessa nos aproxima uns dos outros, nos fazem pensar e melhoramos em nossas opiniões e críticas. Afinal de contas…o que seria o verdadeiro sentido da CRÍTICA se não fosse todas as nossas opiniões aqui nesse espaço? Falando BEM ou MAU todos nós estamos aqui opinando TRANSFORMERS e isso é o que importa…..não é pela BILHETRIA, não é pelos OSCARS que deixou de ganhar e nem por qualquer outra coisa…e sim por sermos nós os VERDADEIROS CRÍTICOS e as ESTATUETAS DO OSCARS desse GRANDIOSO filme. VIVA AOS TRANSFORMERS! abraços a todos.

  • Fabíola
    31/10/2011 19:14

    é tenho que concordar com o vitor e vinicius alguns filmes é bom sim mas a maioria é por causa da grana ex :velozes e furiosos 5 ele fez todo no brasil fale sobre crack droga o rei do pedaç,o e os outors filmes do velozes era tudo de corrida so envolvendo coisa de errado era anular as ruas para correr mas quando é no brasil as coisa são diferentes tem uma parte no velozes q a policia fala para o toretto mao na cabeça eo toretto fala nos não estamos na EUR estamos no brasil quer dizer o brasil não tem ordem não preden as pessoas tão cedo alcontrario da europa q as leis sao bem rigida ,tem filmes tbm no pais deles que envolve trafico e são ótimo como B 13 ultimato que é o 2 tem trafico o tema do filme é isso é muito bom tem outros tbm que eu não me lembro essa é minha opinião e meu ponto de vista se vcs não concorda comigo o que posso fazer pelo menos eu tento e me esforço para saber sobre os filmes eu tento.

  • Vinicius Carlos Vieira
    31/10/2011 14:54

    eu sei que o interesse é o dinheiro, mas isso não é desculpa para criar porcarias como Transformers… se quiser eu escrevo depois uma lista enorme de filmes preocupados com a grana, mas que mesmo assim são filmes maravilhoso… vai de quem estiver fazendo…

  • Cara,voce como critico de cinema,ja deveria saber que os filmes de hoje em dia tem maior interesse no dinheiro arrecadado com os ingressos e as vendas dos produtos do filme do que com a historia.Eles basicamente colocam um fundinho de uma cidade destruida,carros maneiros uma gostosa nem tao gostosa assim…E pronto,esta ai seu filme.Geralmente é assim…Mas Transformers 3 me impressionou e eu gostei muito da historia…Se perdeu um pouco durante o filme mas fazer o que né…

  • Anderson ASI
    29/10/2011 3:58

    CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! O SUCESSO E OS MAIS DE 1 BILHÃO E QUASE 120 MILHÕES NAS BILHETERIAS PASSANDO DO SENHOR DOS ANÉIS O RETORNO DO REI !!! PRA CALAR A BOCA DE TODOS OS CRÍTICOS COMÉDIAS E PRICIPALMENTE O DESSA PÁGINA QUE SÓ FALOU ASNEIRAS E DE QUEM MAIS QUIZER!!! POIS ATÉ HOJE NÃO APRENDEU A EVOLUIR SENDO UMA TOTAL PIADA FALAR DE UMA MEGA PRODUÇÃO REVOLUCIONÁRIA DESSAS NOS QUESITOS INOVAÇÕES DE CONCEITOS E EFEITOS !!! E COMO FOI INDICADO 2ª VEZ PROS OSCARS MESMO NÃO TENDO LEVADO NADA POR PURA SAFADEZA DA ACADEMIA SERÁ NOVAMENTE INDICADO PARA 2012 POIS NÃO É QUALQUER FILME QUE TEM A HONRA DE TENTAR CONCORRER AO PRÊMIO SUPREMO CINEMATOGRÁFICO FATO !!! E MAIS !!!! COM TODA CERTEZA ESTÃO DEVENDO OSCARS PARA ESSE ESPETÁCULO TECNOLÓGICO QUE É TRANSFORMERS POIS PRA MIM JÁ PASSOU DA HORA DE LEVAR AO MENOS UMA ESTATUETA MAIS DO QUE MERECIDO!!! POIS TUDO TEM HISTÓRIA E NOVAMENE NA NOSSA ATUALIDADE FEZ MAIS E ENTROU PRA HISTÓRIA SENDO QUASE 3 DÉCADAS DAS GERAÇOES DO ROBOZÕES !!!! TRANSFORMERS PRA SEMPRE QUE VENHA MAIS !!! ROLL OUT !!!

  • francisco
    26/10/2011 18:39

    ola gente estive fora porque estava muito ocupado bem transformers 3 foi um filme muito bom
    melhor do que transformers 1 e 2 bem

  • olá….boa tarde à todos. Pois é anônimo…como eu já disse TRANSFORMERS já comece a ter que deixar o cinema, está começando a ficar sem enredo…..apesar TRANSFORMERS 3 de ter faturado, aproximadamente, U$ 400 MILHÕES em todo mundo, e isso para os produtores executivos e empresários de cinema americanos quer dizer:_ “VAMOS CONTINUAR FAZENDO MAIS DO MESMO”_ acho e espero, sinceramente, que os responsáveis pela trajetória dos TRANSFORMERS no cinema, Michael Bay e Steven Spielberg, caso continuem no projeto, não façam dele uma história sem fim, sei que Bay não pretende fazer isso.Na verdade esse é meu único receio, que caso a franquia passe para as mãos de outro produtor ou diretor eles decidam estragar de vez com o projeto nos dando TRANSFORMERS até a parte 10… concordo com você apenas nesse sentido.Mas o filme é bom e ainda podem fechá-lo com chave de ouro, isso se não perderem Micahel Bay e Steven Spielberg como os pais da franquia…. e a SAGA é uma FICÇÃO, e pelo que eu entendo e sei, se fôssemos tirar os efeitos especias de todos os filmes do genêro todos eles ficariam sem sentido. Os efeitos especiais são fundamentais em um filme de ficção, pois o nome do genêro já diz tudo…e não vamos nos esquecer que nos TRANSFORMERS os responsáveis pelos efeitos é ninguém menos do que a INDUSTRIAL LIGHT & MAGIC, companhia de efeitos especiais, do também ninguém menos do que George Lucas…eu preciso dizer mais alguma coisa? Acho que não, né? abraços à todos. VIVA AOS TRANSFORMERS!!!

  • Ei. Sério vão VOCÊS estudar cinema e roteiro. Esse filme transborda idiotice. Não tem NENHUM motivo de ser. Vá para uma aula de efeitos especiais e desacelere as cenas. É a mesma coisa. Infelizmente assisti essa porcaria no cinema. Foram quase 3 horas perdidas com PURA mediocridade

  • boa tarde a todos….compreendo Anderson… também não entendi, no momento, muito essa parte em que OPTIMUS PRIME implora para não ser liquidado…fiquei ESTARRECIDO em vêr o líder dos AUTOBOTS pedir “por favor” ao SENTINEL PRIME para não matá-lo. Mas acho que Bay quis mostrar nesse momento que não podemos, e acho impossível, de esquecermos que eles são MÁQUINAS. Por mais inteligentes que sejam não são como nós dotados de sentimento humano e orgulho…que na hora do extremo o sentimento de máquina fala mais alto. Não sei se vc se lembra…mais no primeiro filme dos TRANSFORMERS, OPTIMUS PRIME não resgata o BUMBLEBEE das mãos dos militares com o argumento de que não poderiam resgatá-lo sem ferir os seres humanos…coisa também que achei bem fria de sua parte em deixar um AUTOBOT sem ajuda. E também nesse novo filme “O LADO OCULTO DA LUA”, OPTIMUS toma outra decisão:_ decide partir fazendo com que todos pensassem que ele e os AUTOBOTS haviam morrido na emboscada armada pelo decepticon STARSCREAM_ nos deixando nas mãos dos DECEPTICONS que fazem do nosso planeta um verdadeiro campo de batalha e matam milhões de seres humanos. Então se vc for analisar bem OPTIMUS PRIME não age tão humanamente como esperamos, pois ele não é, e sim como uma máquina, extremamente inteligente, mas não deixa de ser um organismo cibernético…um robô. Eu acho que Bay quis mostrar dessa forma. Mas é claro que cada um vê de um jeito…também adoraria dizer que TRANSFORMERS é PERFEITO e que é nota 1000, porém Michael Bay apela muito em certas coisas, mas mesmo assim acho que ele conseguiu sim dar uma boa adaptação dos TRANSFORMERS para o cinema. Continuo achando TRANSFORMERS um dos melhores filmes de FICÇÃO/AÇÃO dos últimos tempos. abraços a todos.

  • Anderson
    23/10/2011 17:36

    Olá pessoal , bem quando Optimus está no chão e sem um braço ele implora, pelo que entendi Leandro ao Sentinel para não o matar certo, ai quando Megatron diz que quer uma trégua e diz á ( Verdade Mesmo ) que Optimus não é nada sem ele pois ele salvou sua vida surrando o Sentinel.
    Pra mim o Diretor Michael errou ai tinha td para ser um filme nota 10 pra mim, mas ele pecou neste ponto do filme quando ele faz o Maior herói do filme Optimus se tornar um ” Vilão ” pois ele não perdoa e mata covardemente, Michael Bay soube começar dar andamento mas não soube terminar o Filme na minha opinião de fã acho que deixou á desejar.

  • oi pessoal é a Fabíola ta é so para deixar claro concordo com vc Leandro essa parte foi ruim eu não gostei tbm.

  • Leandro
    23/10/2011 1:23

    Olá Anderson….também não gostei desse momento….Mas depois analisando bem essa parte, você percebe que OPTIMUS PRIME agiu certo…ele é um GUERREIRO, LÍDER, ESTRATEGISTA e GLADIADOR que acima de qualquer coisa deve pensar, lutar e usar até o último recurso disponível para ACABAR de vez com a AMEAÇA DECEPTICON que veio para o nosso PLANETA. Porquê na verdade a batalha dele era com MEGATRON e não com SENTINEL PRIME …que apenas foi usado como ísca para provocar todo esse CAOS DECEPTICONS….quem manipulou e armou tudo foi o MEGATRON o verdadeiro inimigo que fica assistindo tudo de “camarote”, se OPTIMUS PRIME deixasse MEGATRON viver a ameaça DECEPTICON continuaria forte…. a participação de SENTINEL PRIME nisso tudo, foi que ele mesmo caiu em seu orgulho e tentação e acabou perdendo a sabedoria, controle e dignidade….bom pelo menos do meu ponto de vista foi isso que eu entendi. abraços a todos.

  • anderson
    22/10/2011 19:32

    Eu não gostei do fim do transformers 3 , quando Megatron salva á vida de Optimus tentando matar o Sentinel por inveja de poder, e o Optimus agradece á Megatron o matando, acho que Megatron não merecia morrer daquele jeito .

  • Olá….boa noite a todos…PARABÉNS por sua mensagem deixada aqui OPTIMUS PRIME. falou como um VERDADEIRO líder, e fez jus ao seu APELIDO… soube entender e interpretar a mensagem do FILME TRANSFORMERS que realmente é, isso mesmo, de levar esse enredo tão complexo pra magia do cinema e ETERNIZAR para sempre os AUTOBOTS e DECEPTICONS.De todos você é a crítica mais EQUILIBRADA aqui nesse espaço. VIVA AOS TRANSFORMERS!!!!!….abraços a todos.

  • katarina
    19/10/2011 15:58

    Comentário Editado!

    Nota do Editor – se você é dono do IP 177.77.187.34, ou começa a falar sobre filmes ou não vou aprovar nenhuma de suas mensagens… e bons filmes…

  • aline cristina
    19/10/2011 15:47

    Comentário Editado!

    Nota do Editor – se você é dono do IP 177.77.187.34, ou começa a falar sobre filmes ou não vou aprovar nenhuma de suas mensagens… e bons filmes…

  • Optimus Prime
    19/10/2011 11:29

    Saúdo a todos! Amigos, realizar o projeto de um filme – seja ele dos Transformers ou dos Changemans – indiscutivelmente, envolve muito mais do que opiniões e críticas… É antes de tudo a realização de um sonho! Ainda mais, é demonstração da capacidade humana de trazer para o mundo dos sentidos algo que surge apenas no pensamento – a Criação! Michael Bay é um roteirista sensacional, posso afirmar. Ele faz relação de seus enredos com fatos históricos e reais, chega até mesmo a criar um clima do tipo “será que foi isso mesmo?” Filmes não devem ser vistos apenas sobre um olhar mecânico ou técnico… a essência de cada filme está na energia, na vibração que ele pretende transmitir. Neste quesito, o filme Transformer é uma verdadeira máquina! Cheia de ação, emoções a flor da pele e senso de humor. E cá entre nós meus amigos, nem todo mundo compreende essa história de alienígena, não é mesmo?

  • fabíola
    18/10/2011 13:48

    É Ricardo o filme é um pouco exagerado sim mas mesmo assim o filme é muito bom… e essa frase que vc escreveu sobre débil isso é uma falta de respeito para as pessoas que gostam do filme.Você ia gostar se alguém fala de seu filme que vc gosta aposto que vc não ia gostar vc pode até ignorar e nem si importar com isso mas não ia gostar então…. os outros tbm não vão gostar nada disso com essa falta de respeito que vc teve com os fãns do filme você tem que pensar mil vezes antes de escrever isso Ricardo.um abraço a todos!!!!**

  • George Lucas
    17/10/2011 17:55

    O filme realmente é uma merda. Só vale se você assistiu o primeiro e o segundo. Caso contrário, fique apenas com o primeiro. Não perca seu tempo vendo os outros 2…

  • Leandro
    17/10/2011 1:22

    boa noite à todos. FILME DÉBIL PARA UMA PLATÉIA DÉBIL?!?!?!
    Bom… Ricardo, você não consegue nem opinar e expôr direito seu ponto de vista quanto mais analisar o público, enxergar algo e imaginar o diretor e o produtor dizendo alguma coisa.abraços à todos.

  • É um filme que atinge sua finalidade.
    Débil para uma platéia débil.
    Enxergo o diretor e produtores dizendo: “Se nao vender na américa, os otarios do sul vao consumir”

  • u tenho 9 anos e gosto de transformers 1 2 3 por favor michael bay fala po o diretor eu quero que tenha transformers 4 5 6 7 8 9 10 ate o 16

  • Olá, boa noite Carlos Vieira, li com muito cuidado sua CRÍTICA sobre os TRANSFORMERS _DARK OF THE MOON(2011, U.S.A)_ “O LADO OCULTO DA LUA”. Confesso que, em minha opinião e não tomando partido de ninguém, achei bastante “AGRESSIVA”, talvez eu pudesse até dizer que me pareceu uma “dor de cotovelo” de sua parte de não ser o diretor, roterista ou produtor…por favor não quero lhe faltar com respeito, pois você é um profissional da área e eu apenas um amante..mas infelizmente tive essa impressão de sua escrita. Acho que você quis comparar TRANSFORMERS com algum filme clássico quando na verdade ele é uma FICÇÃO e que tem como proposta contar a ETERNA BATALHA dos AUTOBOTS X DECEPTICONS, um entretenimento é isso e Michael Bay também é isso. O público que vai ver um filme, pricipalmente se for de Bay, no cinema quer é entretenimento e ação. É claro que existe alguns roteiros e direções que parece que foi feito por “aspirantes” de cinema e não profissionais, mas não precisamos usar palavras não convencionais para criticá-las. Acho TRANSFORMERS no mínimo BOM e toda sua TRILOGIA foi MUITO BOA. Como vc mesmo disse cada um defende sua verdade, e eu estou fazendo a mesma coisa aqui, mas acho que quando vamos falar de um trabalho de alguém se deve ter respeito ao expressá-la, mesmo sendo um filme que não tenha sentido algum, e sabemos que nem sempre é preciso dizer PALAVRÕES para desrespeitar alguém ou alguma coisa. Eu também vi que TRANSFORMERS 3 teve seus erros e seus apelos de sempre (e olha que sou grande fã da SAGA), mas nem por isso acho certo fazer uma crítica com uma escrita tão dura como foi a sua em relação à SAGA…mesmo pq acho que a opinião PESSOAL nós guardamos para NÓS mesmos e a PROFISSIONAL , ÉTICA e COERENTE nós a divulgamos para o PÚBLICO. Peço desde já, que se em algum momento faltei com respeito, desculpas. abraços.

  • fabíola
    11/10/2011 13:23

    oi!!.. gente muito obrigado (pela força la da prova) foi dificil mesmo tava tudo em inglês mas eu sai bem no bimestre e na prova eu concordo com vc leandro e tbm com vc francisco a mengan fox é bonita mas a nila do velozes e furiosos 3 é mais bonita, eu tbm francisco não gostei na parte que ela morre e tbm leandro para mim não fez diferença tbm, mas pra meu irmão fez toda a diferença ele nem viu o 3 por causa disso ele e meu primo eles são um bando de indiota pq o 3 é bom…….agora eu espero antecionamente homen aranha e motoqueiro fantasma o h.aranha vai recomeçar de novo pelo 1 infelismente voltando ao assunto pq h.aranha e motoquiro fantasma não tem nada ave com transformers né ! mas é bom transformers um beijo pra vcs até*

  • francisco
    10/10/2011 17:45

    Fabíola espero que você tenha saído bem nas provas e de nada por ter defendido bom Leandro tem uns filmes que tem o 1,2,3,4 e outros tem até 5 ou 6 bom trilogia transformers foi muito boa e Michael Bay pode também voltar atraz com sua palavra e fazer transformers 4 bom gente eu espero que tenha transformers 4 bom fabíola gosto de transformers 3 eu nao gostei de transformers 3 na parte que irnhide morreu abraços Fabíola e a você Leandro.

  • Olá Fabíola….rsrsrs….confesso que quando fui ver TRANSFORMERS no cinema nem me lembrava de Megan Fox no elenco…ela é linda sim….mas a TRAMA dos TRANSFORMERS é bem mais forte e poderia ter qualquer outra mulher que não iria fazer diferença. TRANSFORMERS é o que é graças ao seu “enredo” que é 1000%. Espero que tenha se saído bem nas provas…bjs.

  • Olá Francisco…..na verdade já está chegando ao fim a SAGA para os TRANSFORMERS nos cinemas. Se vc for observar, na minha humilde opinião, TRANSFORMERS só tem história pra mais um filme ou no máximo dois. Uma coisa é certa…a SAGA não pode passar da QUINTOLOGIA porquê senão ninguém mais vai querer ir ver o filme, por mais SHOW que ele seja como os TRANSFORMERS é, pois já saberemos do que se trata….seria alguma coisa do tipo “mais do mesmo”, me entende? O próprio Michael Bay disse que, há um tempo atrás antes desses boatos de sua saída da direção, se os produtores executivos da PARAMOUNT continuarem interessados na franquia e nele na direção, ele encerraria a SAGA na parte 5, ou seja, ainda teríamos duas partes dos EXTRATERRESTRES ROBÓTICOS nas telonas do cinema.Não se trata de fazer um filme até a parte 10 como muitos aí, e sim saber a hora certa de encerrar a SAGA de um filme nos cinemas. E veja bem, eu amo TRANSFORMERS e adoraria vê-los sempre nos cinemas…mas é preciso saber quando está na hora de parar e não “cair” no mesmo roteiro de anteriores, e para os TRANSFORMERS já está chegando essa hora. Existe esse ditado que vcs já devem ter ouvido por aí…”TODO GRANDE FILME DEVE PARAR EM UMA TRILOGIA” . abraços Francisco.

  • fabíola 100% são paulina
    10/10/2011 16:18

    oi gente to um pouco por fora do assunto pois não tava tendo tempo pra entrar nesse site eu tava estudando para prova de inglês tinha 60 pergunta muito dificil mas obrigado francisco por ter falado que não é minha culpa da briga vcs francisco e leandro sabe muito sobre transformers seus comentarios são 10 hj vou ver transformers 2 pois é muito bom meu irmão so ver transfomres por causa da megan fox ele diz que ela é linda eu não acho muito mas o homens é assim eu gosto no transformers no final em 3D é muito bom e massa eu gosto de todos meu irmão Douglas gosta do 2 e meu primo Ângelo preferi o 3 cada um tem seu gosto eu gosto muito do 1 eu tenho so o 1e2 o 3 não tenho eu vi no cinema mas o 2 meu ve so no pc beijosss a todos

  • francisco
    10/10/2011 14:21

    De nada Leandro eu nao gostei de transformers 3 na parte que ironhide morreu pelo traidor sentinel prime que traiu os autobots para ficar ao lado do megatron e os outros DECEPTICONS
    mas se tiver transformers 4 quem vai ser o vilao já que megatron , follen e outros líderes estão mortos .

  • Olá Francisco….Se isso se confirmar, se Michael Bay não for o diretor e se Steven Spielberg não for o produtor executivo da sequência dos TRANSFORMERS, temo que a franquia mude totalmente de “enredo”, pois será um outro diretor um outro produtor e uma outra visão, é claro que pode ser melhor, mas já vimos que geralmente isso não dá certo ainda mais que já estamos em uma TRILOGIA e o público já se “acostumou” com a dinâmica do filme. Espero realmente que Bay e Spielberg estejam novamente juntos na parte 4 dos TRANSFORMERS…e também pra quê mexer em time que está ganhando?!?!?! Às vezes não entendo certas coisas que esses caras fazem de mudar tudo do nada…Mas se não for possível que o próximo produtor executivo e diretor não estrague a SAGA….Bom mas falando do filme, também não gostei da morte de IRONHIDE pelo SENTINEL PRIME, foi muito chato ver um dos principais AUTOBOTS morrer de forma tão covarde pelo traidor SENTINEL PRIME. Mas vamos torcer que tudo dê certo para TRANSFORMERS 4 seja ele com Michael Bay e Steven Spielberg ou não. abraços Francisco e obrigado também. abraços à todos.

  • francisco
    10/10/2011 9:35

    Muito obrigado Leandro se tiver transformers 4 nao vai ser dirigido por Michael Bay e nem vai ser Steven Spielberg bom eu rezo que tenha trasnformers 4 eu vi alguns sites que Michael Bay pode voltar atraz só que o diretor falou que já terminou a trilogia dos transformers e também se tiver transformers 4 Steven Spielberg nao vai querer participar bom meu melhor filme que eu gostei da saga foi transformers 3 como eu já falei única coisa que eu nao gostei de transformers 3 foi a morte de ironhide mas foi bom transformers 3 aliás a saga toda que eu gostei mas foi o melhor transformers 3 o game que eu tenho do transformers dark of the moon the game é um ótimo game que eu achei eu tenho xbox 360 o game tem também para xbox 360 aí deu certo bom Leandro minha opinião é que transformers 3 é o melhor filme do ano eu acho um abraço Leandro suas críticas são boas
    melhor do que a de todos Leandro suas críticas bem legais .

  • Leandro
    10/10/2011 0:52

    Olá Francisco, já no meu ponto de vista eu considero o melhor TRANSFORMERS 2 _ REVENGE OF THE FALLEN_ “A VINGANÇA DOS DERROTADOS” de 2009. Não que eu esteja dizendo que os outros sejam ruim, é claro que não, mas o primeiro eu achei BOM, o segundo MUITO BOM e o terceiro eu esperava poder dizer EXCELENTE , porém achei o filme um pouco longo e arrastado demais. Fora isso o TRANSFORMERS_DARK OF THE MOON_ “O LADO OCULTO DA LUA” é muito bom sim, enquanto os rumores de Michael Bay não dirigir a próxima sequência dos TRANSFORMERS é apenas insinuações, não se sabe ao certo se realmente isso é verdade. Bay disse que não DESCARTA a possibilidade e vontade de voltar a dirigir a SAGA, mas me parece que ele estará envolvido em outro projeto de um filme nesse momento. A PARAMOUNT diz que sem nenhuma dúvida irá novamente “apostar” em uma futura sequência dos TRANSFORMERS. Bay não nega a vontade de voltar pra direção dos AUTOBOTS X DECEPTICONS mas me parece que ele não quer isso agora. O único que deu certeza e, se não me engano, até disse isso em uma entrevista que não vai estar na possível sequência foi Shia LaBeouf. Mas como sabemos que tudo em cinema é resolvido no último instante vamos torcer que a direção continue com Michael Bay e a produção executiva de Steven Spielberg, gostaria que Shia LaBeouf continuasse como Sam, ele ficou muito bem no papel…mas vamos esperar pra ver…e tocer pra que Bay, caso seja o diretor da sequência dos TRANSFORMERS não “erre” na mão e faça TRANSFORMERS 4 ainda melhor que a trilogia. Abraços pra vc Francisco e abraços à todos.

  • francisco
    09/10/2011 19:59

    Obrigado Leandro eu so fã de transformers a saga melhor de transformers foi transformers 3 parece que vai ter transformers 4 mas si tiver não vai ser dirigido por Michael Bay e nem vai ter Steven Spielberg eu tenho várias coisas de transformers brinquedo, games e cadernos dos transformers.

  • Olá Francisco, sem nenhuma dúvida é EXCELENTE a SAGA AUTOBOTS X DECEPTICONS. Também possuo todos os filmes, sendo os dois primeiros _TRANSFORMERS (2007)_ e _TRANSFORMERS – REVENGE OF THE FALLEN (2009) – “A VINGANÇA DOS DERROTADOS”_ em DVD e o último filme _TRANSFORMERS 3 – DARK OF THE MOON (2011) – “O LADO OCULTO DA LUA”_ que já foi lançado agora em 06/10/2011 para venda ao público, eu comprei em BLU-RAY e também estou começando a colecionar as figuras de ação agora. O mais curioso, Francisco, é que Michael Bay precisou CONVENCER , e muito, Steven Spielberg a “bancar” o projeto de levar os TRANSFORMERS para o cinema dando VIDA e ETERNIZANDO para sempre os EXTRATERRESTRES ROBÓTICOS nas telonas, pois o próprio Spielberg não acreditava na franquia…Bay teve que fazer uma réplica em tamanho grande do BUMBLEBEE, do próprio bolso, para mostrar a Spielberg que seria sim um GRANDE sucesso. Assim que viu aquela réplica ou estátua do BUMBLEBEE, Steven não teve dúvidas e resolveu assinar o projeto. Ainda bem que Bay conseguiu mudar a cabeça de Spielberg e presentiou fãs de todo MUNDO com essa ETERNA batalha dos AUTOBOTS X DECEPTICONS agora com a “magia” do cinema. Um grande abraço à todos os fãs dos TRANSFORMERS.

  • francisco
    09/10/2011 15:22

    Olhe Vinicius não é culpa minha nem de Fabíola essa briga, aquela camila começou tudo isso
    e eu também concordo com você Vinicius Carlos você poderia tirar essa brigas do seu site
    só sei que aquela camila começou tudo isso xingando você poderia Vinicius Carlos tirar as criticas dela da camila e os palavrões dela quando ela for escrever alguma coisa esse site é só sobre critica dos transformers bom Vinicius Carlos eu vô escrever que transformers 3 é o melhor filme desse ano eu acho também que transformers 3 é melhor de que transformers 1 ´transformers 2 eu não gostei de transformers 3 na parte que ironhide morreu Michael Bay fez muito bem transformers 3 e espero que tenha transformers 4 mas si tiver nao vai ter o diretor Michael Bay parece e nem Steven Spielberg mas eu rezo que tenha transformers 4 eu aposto que transformers 4 vai ser melhor filme da trilogia transformers mas Michael Bay fez uma ótima trilogia e Steven Spielberg trabalhou muito bem e também parece que si tiver transformers 4 Steven Spielbrg não vai tá , ai vai ser outra pessoa que vai substituir o diretor e Steven Spielberg mas si não tiver transformers 4 trilogia vai ter terminada mas para mim a trilogia transformers foi muito boa e o diretor e Steven Spielberg trabalharam muito boa .

  • Vinicius Carlos Vieira
    09/10/2011 14:35

    Como eu tinha falado, assim que alguém de pronunciasse contra toda essa “briguinha” eu organizava tudo e só deixava o que fosse relativo ao filme… por isso, mr. nigma, em breve editarei todas comentários e só deixarei os que forem pertinentes ao filme….

  • francisco
    09/10/2011 12:53

    olhe leandro o filme é ótimo eu tenho brinquedos jogos de video game de transformers michael bay fez um ótimo filme eu amo transformers e eu tenho todos os filmes dos transformers

  • mr nigma
    08/10/2011 20:31

    que droga, estou aqui para ouvir comentarios sobre ”TRANSFORMERS” e não xingamento
    vinicios tira não tem como tirar os comentarios de discuções pois quem olha fica vendo 60% só discussão?

  • * OBSERVAÇÃO: correção na última frase faltou o * NÃO na frase à seguir:
    “….tomara que isso *NÃO ocorra pelo menos com Bay…..”

  • Olá Francisco, sem dúvida nenhuma a saga TRANSFORMERS é uma das melhores que eu já vi em relação a ficção e ação. Sou fã “doente” dos AUTOBOTS E DECEPTICONS e não só pela GRANDIOSIDADE dos EXTRATERRESTRES ROBÓTICOS, é também pela história e mistério que existe por trás deles, que na verdade em minha humilde opinião, é o mais incrível da TRAMA. É claro que existe alguns apelos que Michael Bay poderia evitar….tipo apelo SEXUAL em cima das mulheres ( em especial Megan Fox e a atual Rosie Whiiteley ) não que tenha nada contra, são lindas e é sempre bom ver deusas como elas, mas como já disse Bay exagera um pouco nisso. Têm também o patriotismo AMERICANO que também poderia ser evitado. Mas acho, que com mesmos esses pequenos detalhes, Michael Bay foi…é…..e sempre será o cara certo pra dirigir uma das melhores SAGAS de TODOS os TEMPOS. Acho uma pena as pessoas virem nesse espaço e se ofenderem com palavras de baixo escalão ou irem para o cinema e depois vir aqui dizer que o filme é ruim de uma uma forma tão baixa e vulgar sem mesmo parar pra pensar que por trás daquela droga existe uma equipe incrível de pessoas que são GRADUADAS cada um em sua área e que deram o MÁXIMO de si para todos aqueles que foram assistir ao FILME. Não estou reclamando das críticas NEGATIVAS e SIM da falta de RESPEITO com os PROFISSIONAIS do filme. Parabéns novamente para Michael Bay e Steven Spielberg. Se não me engano na próxima TRAMA Shia LaBeouf não estará presente e há rumores que Michael Bay não estará também na direção da SAGA…tomara que ocorra isso pelo menos com Bay. abraço à todos.

  • francisco
    07/10/2011 10:14

    cláro que é muito show transformers leandro é o melhor filme do mundo

  • Todos tem direito a sua opinião sendo eles agradáveis ou não, mas temos que lembrar que devemos ter o mínimo de respeito ao expressá-los quando negativas e até mesmo quando forem positivas para não cair em um entusiasmo enorme e perder o verdadeiro foco. Acho TRANSFORMERS um show de filme….Michael Bay como já conhecemos adora colocar em grande estilo todo o patriotismo americano, não que seja ruim, todos tem direito de expressar seu amor ao país….mas Bay exagera muito. Também tem a questão dos excessivos barulhos de seus filmes, outra coisa que também acho ruim. No geral ele é ótimo diretor, tem uma dinâmica de direção que é corrida sempre nos leva para uma atmosfera ode tudo vai acabar em total destruição, claro sempre mostrando aquele apelo americano de sempre “SOMOS PERSISTENTES E NUNCA CAÍMOS”, mas é muito bom ver seus filmes mesmo assim….acho que ele está muito bem na direção da SAGA e que toda a TRILOGIA foi EXCELENTE. Tive uma sensação de que no TRANSFORMERS 3 teve um momento que o filme foi um pouco “arrastado” e longo demais, mesmo assim TRANSFORMERS é uma saga que sempre vale à pena ver….e não vamos esquecer gente….é um ENTRETENIMENTO DE FICÇÃO…..não vamos levar tudo a sério demais. TRANFORMERS é muito SHOW! parabéns para Michael Bay e Steven Spielberg. abraços à todos.

  • francisco
    05/10/2011 12:02

    eu adoro transformers tenho muitas coisas dos transformers

  • francisco
    30/09/2011 14:42

    isso mesmo fabíola mande ver a camila comessou tudo isso chingando a fabíola coisas que ela nao é isso mesmo fabíola mande ver

  • fabíola
    30/09/2011 13:09

    o jerfesson ela me chingou coisas que eu não sou eu não adimito isso alias se eu te chingace de nomes indecentes ou insutos ruim e falando coisas que vc não é ,vc ia gostar ?logico que não ia,mas ela que entrometeu na minha conversa com o francisco e me chama de burra indiota pulta e vc acha que eu vou adimitir umas coisas dessas ela já viu eu para me chama de puta ele não me conhece nem sabe a onde eu moro i fica me chingando disso igual o guilherme disse se eu quiser denuciar isso eu posso pq eu não fiz nada ,mas eu não vou perder tempo com essa doida pq se eu conhecia ela eu rebentava a cara dela para ele aprender mas não, e vc ainda que não foi chingado mas vc tbm não ia gostar e eu não vou te chingar vc pq eu não chingo ninguém so se me chingar ai é outro caso e vc jefersson tem rasão tem que ingnorar mas eu não aguento me chingar de coisas que não sou certo! até*

  • Jefersson
    30/09/2011 11:29

    Não importa quem começa, sair com classe é que conta. ;D
    Falando sério, se for pra se estressar com cada comentário infeliz na vida, você morre aos 30 anos. Mesmo que o sangue ferva, de que vai adiantar ganhar uma discussão num blog? É melhor nem discutir e ignorar.

  • francisco
    29/09/2011 20:43

    isso mesmo fabíola a camila que começou tudo isso

  • fabíola
    28/09/2011 13:05

    olhe seu jefersson ela que começou me chingar e eu não deixou barato aposto se fosse vc , vc tbm ai se denfender pode ate ser de um modo sivilizado mas ela que começou certo!

  • Vinicius Carlos Vieira
    28/09/2011 11:06

    Valeu Jeferson, por tentar elevar o nivel da conversa aqui nos comentários…. como foi eu que escrevi, e ainda não revi o filme, continuo achando tudo que eu achei da crítica, mas acho que minha opinião não é “uma verdade”, mas sim, um opinião em que eu tento demonstrar “porques”, e por isso mesmo que respeito demais quem entra aqui e demonstra maturidade de me criticar de modo pertinente… continuo achando que eles inventaram demais dentro de uma mitologia que já estava fechada, e que falta briga entre os robozões….

  • Jefersson
    28/09/2011 3:56

    Sou novato no site, e achei que crítica ao filme foi muito severa. Por exemplo, alar que “nenhum dos dois se envergonha de, logo de cara, voltar a falar da ‘famosa’ guerra que aconteceu no planeta dos robozões (há muito, muito, tempo atrás), somente para sacar da manga um novo detalhe”; pô cara, é daí que surge todo o universo dos Transformers! O cara não pode inventar qualquer besteira nova que não envolva o universo dos Transformers; vai desagradar quem já viu os filmes anteriores e quem conhece a saga.
    Outra parte que me incomodou foi “deixando quem entrar no cinema atrás dos dessa luta entre máquinas pode sair decepcionado com um grande punhado de humanos sendo perseguidos por vilões enlatados”, eu saí satisfeito, como todos que foram ver um filme de ação no cinema. Teve muita cena de pancadaria de robôs, e eu fiquei feliz de ver os humanos metendo algumas balas nos Decepticons.
    O filme peca muito, eu concordo (eles ignorarem a morte do Ironhide me irritou MUITO, sem falar da demora com tramas secundárias fracas, que levam praticamente 30 minutos de filme das 2 horas e meia), mas não deixa de ser uma experiência agradável para um fim de semana em que um filme de ação é bem-vindo.

    Ps: Li os comentários; acho essa uma crítica válida ao seu texto, não acha Vinícius? Sem falar que tá uma trollagem desenfreada aqui; pra que tudo isso minha gente?

  • fabíola
    27/09/2011 14:11

    francisco vc gosta mesmo de transformers eu gosto tbm mas eu gosto mais de velozes e furiosos eu até pois alguns comentario lá ! no site do vinicius

  • fabíola
    27/09/2011 14:08

    camila bitch is boring you will find a man for you to stop bugging other jentalha

  • fabíola
    26/09/2011 18:13

    ou vcs são burro vc mim lembra meu irmão ele tbm fala isso em alguns sites kkkkkkkkkkkkk

  • fabíola
    26/09/2011 17:43

    valeu tambem as vezes no site de futebol eles fala q eu defendo meu time de mais mas é meu time do coração oq que eu posso fazer temos q denfender os amigos time familia novamente muito obrigado francisco *

  • francisco
    26/09/2011 16:20

    de nada fabíola eu nao consigo ficar calado vendo meus amigos sendo chingados

  • fabíola
    26/09/2011 15:51

    lais pq vc quer entrar no cinema não entendi seu comentario beijosss

  • fabíola
    26/09/2011 13:19

    camila todos nós sabemos que vc chinga quem vc quiser vc tem certeza q eu sou ladrona pq eu não sou vc não tem prova nem uma para comprovar isso melhor vc para com isso pq é muito sem graça essas ofenças q que tem eu conversar com o francisco mesmo se vc for namorada dele eu nem conheço ele pessolmente e nem em outros sites pq eu poio mas comentarios sobre futebol mas vc quer chingar fica a vontade indiota eu não aceito me chingar nem eu e nem meus amigos se mecheu com meu amigo mecheu comigo é vc q é ladrona imcbecil OBRIDADO FRANCISCO E GUILHERME BEIJOSSS

  • francisco
    26/09/2011 12:13

    sim e daí marcos eu tenho transformers 3 e já assistir um bucado de vez

  • Eu acabei de ver o transformers 3 achei um pouco exagerado mas foi legal poderia ter sido melhor!

  • Beleza!Agora eu vou dizer uma mensagem para todos desse site que escrevem porcaria:
    VOCES SÃO BURRO PÔ!:-)

  • olhe francisco eu chingo quem eu quiser e essa fabíola é uma burra e voce francisco tambem é um burro essa fabíola é uma indiota

  • francisco
    25/09/2011 10:49

    cara camila voce nao devia chingar as pessoas voce devia saber que é feio chingar e ela nao é uma ladrona

  • olhe fabíola voce passa de uma ladrona indiota

  • francisco
    25/09/2011 10:45

    valeu fabíola mande ver

  • l want to get into the movies transformers 3

  • Gente,Transformers 3 é um dos melhores filmes que eu assisti na minha vida,e eu não gosto de Harry Potter,mas vcs devem respeitar quem gosta e quem não gosta pô!A,e quem só fica escrevendo porcaria nesse site eu quero enviar uma mensagem super educada e correta:

    VOCÊS SÂO FEIO PÔ! 🙂
    Obrigado,obrigado.

  • fabíola 100% são paulina
    23/09/2011 19:27

    GLAIDSON eu so chingo a camila pq ele começou se não eu nem dava bola para ela a camila que começou falar que eu robo namorado dela sendo q eu não sou ladra para robar nada ela fica acusando eu sem sabe nada eu não te chinguei não vc quer ser meu inimigo então tá eu não concordo com a camila e nem vou concorda vc gostaria q eu te chingace vc tudo se vc não ter feito nada então eu não gosto se vc gosta faze o que ! eu so mim defendo eu não aceito mesmo alguém me chingar e vc glaidson eu não te chinguei a partir de hoje vc me deu o direito de eu chingar vc pq vc me chingou certo! AAA EU ODEIO HARRY POTTER EU NUNCA VI NEM UM FILME EU NÃO TENHO NEM UMA BASE COMO É MAS SE EU GOSTASI QUAL ´PROBLAMA? A VIDA É MINHA EU GOSTO DO FILME Q EU QUISER BELEZA ! O VINICIUS FOI VC Q FEZ ESTE SITE PARABENS FICOU LEGAL A VC FEZ UM DOS PIRATAS O CARIBE 4 ?

  • QUER DIZER EU NÃO CONVERSO COM ELA FALTOU O NÃO ALI FOI MAL !

  • essa camila e joao não sabe nada mesmo a fabíola tem toda razão e vcs se liga se ela quiser te denunciar ela pode como buli tá vcs não duvide pq eu vi alguns comentario dela e ela não abaixa e não deixa barato para pessoas e sou muito justo ela não tem do não tá e vc camila nem conhece a menina e fica chingando ela quanda a fabíola ta errada eu falo mesmo mas vc q comesou a chingar ele então ele tem todo direito de te chingar eu converso com ela

  • Vinicius Carlos Vieira
    23/09/2011 18:10

    não esquece que eu aprovo os comentários antes tá… Francisco

  • fabíola 100% são paulina
    23/09/2011 16:21

    otaria é vc quer dizer otario muito obrigado francisco camila e joao vai se fuder vai preucurar alguma coisa para fazer bando de retardo senvergonha e eu não gosto de harry potter vc gosta deb mental quem fala q gosta boila retardado muito obrigado francisco beijosss tarda e quem traza é vc q vai dá a noita

  • francisco
    23/09/2011 15:15

    quer dizer joao

  • francisco
    23/09/2011 15:13

    olhe joao e vinicius carlos voces nao deviam chingar uma garota bonita como fabíola e doce voces que sao burros e indiotas vinicius e joao

  • essa fabíola á otária gosta harry potter que é ruim e essa camila está certa que essa fabíola é
    rapariga , indiota , imbeçil , pulta parida e burra

  • gleidson ferreira
    23/09/2011 14:58

    pra MIM o melhor filme de ação que existe é transformers. esse garota que se chama fabíola que escreveu isso ai é uma otaria que com certeza deve amar a porcaria daquela baboseira de HARRY POTTER. e nem venham dizendo que vcs cresceram com esse filme porque TRANSFORMERS existe a muito mais tempo que essa porcaria de HARRY POTTER. au fui assistir transformers 3 em 3D e gostei pra caramba. melhor que os outros 2 e melhor que harry potter 7 pt.2 que resolveu disputar com transformers colocando a estreia dele perto da de transformer

  • olhe sua fabíola indiota voce fica roubando meu namorado sua rapariga , indiota , imbeçil , pulta parida e burra voce devia se enchergar fica roubando meu namorado sua sem classe que voce é muita burra voce é um vigarista ladrona voce é burra eu digo a todo mundo que voce
    é uma ladrona de namorados e quer tranzar com francisco sua tarada e ladrona

  • fabíola 100% são paulina
    23/09/2011 12:45

    muito obrigado francisco por me ter denfendido olha camila vc tem sorte q eu não connheço vc se não ai ja tinha regasado sua cara pra vc aprender fica me chingando se vc não tem quem chingar nem vei pra mim pq eu nao tem paciência com pessoas como vc sem classe seu nivel é abaixo de 0 menininha sem cultura não to nem ei se o francisco é seu namorado ou não mas eu sei q não e dai se eu tiver namorando com ele oq que a anta da camila ia fazer nada pq eu não tenho medo de vc sua indiota deb mental vc tem problema menina ninguem ta do seu lado sim cherga vc não tem mesmo vergonha na cara e tudo que vc me fala é vc que é que morre de inveja de mim pq o francisco é meu amigo não seu tudo que vc fala para mim eu nem ligo pq eu sei que eu não sou isso pq tbm não devemos dar moral para vc q é problematica tudo q vc fala é vc que é vc é assim e quer que as outras seja assim como vc feia q vc mesma confeçol e mentirosa

  • olhe francisco nao tava falando de voce no receardo anterior era de fabíola que é uma ótaria que fica roubando namorado das outras e é feio roubar sua rapariga , indiota , imbeçil , pulta parida e burra voce é tudo isso que voce é fabíola sua ladrona de namorado e
    eu nem sei o que francisco viu em voce uma fabíola rapariga ,indiota , imbeçil , pulta parida e burra ve sua ladrona faca passando charme só para roubar namorado das outras meninas e francisco é meu namorado e nao seu sua indiota

  • olhe francisco voce é meu namorado voce devia ficar com as pessoas lagais e nao rapariga , indiota , imbeçil , pulta parida e burra e eu vou falar o recar do tudo inovo voce quer é uma ótaria que fica roubando namorado das outras e é feio roubar sua rapariga , indiota , imbeçil , pulta parida e burra voce é tudo isso que voce é fabíola sua ladrona de namorado e
    eu nem sei o que francisco viu em voce uma fabíola rapariga ,indiota , imbeçil , pulta parida e burra ve sua ladrona faca passando charme só para roubar namorado das outras meninas e francisco é meu namorado e nao seu sua indiota

  • francisco
    22/09/2011 20:51

    olhe sua camila voce nao devia chingar minha amiga fabíola e os outros voce camila devia saber que é feio chingar as outras pessoas e fabíola nao é esses palavroes que voce falou para ela e eu nao conheço voce camila voce que é mentirosa e fabíola está certa que mentira tem perna curta e é voce camila que é burra e nao ela e eu e fabíola somos só amigos nada más

  • voce quer é uma ótaria que fica roubando namorado das outras e é feio roubar sua rapariga , indiota , imbeçil , pulta parida e burra voce é tudo isso que voce é fabíola sua ladrona de namorado e
    eu nem sei o que francisco viu em voce uma fabíola rapariga ,indiota , imbeçil , pulta parida e burra ve sua ladrona faca passando charme só para roubar namorado das outras meninas e francisco é meu namorado e nao seu sua indiota

  • fabíola spfc
    22/09/2011 18:12

    não pq nem meu namorado é para eu tá com ciúme ele é meu amigo eu não tenho culpa se sua mentira não deu certo vc nunca ouviu o ditado q mentira tem perna curta a sua nem perna teve pq vc é uma inbecil e não sabe mentir agora largou um pouco do burra e foi para otaria q vc é na mim mitando não mulher suficinte para chingar os outros com sua propria palavra e não fica copiando dos outros ta parecendo copia camila

  • eu nao sou otaria voce que é uma indiota roubando meu namorado voce té com ciúme sua otária fabíola

  • o camila q tem ele assumi vc qui no site ninguem ta te vendo ninguem de nos sabe se vc é bonita ou não ? isso significa q ele não namora vc que desculpa efarraspada essa em ? vai inventa mentira para lá pq vc nem sabe como mentir vc sabe aqui é um site sobre criticas do filme transformers e não site de como enventar mentira sua otaria