fbpx
Vídeo mostra diretor do Pantera Negra sendo preso ao tentar sacar dinheiro

Vídeo mostra diretor do Pantera Negra sendo preso ao tentar sacar dinheiro

Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra, foi detido e algemado ao tentar sacar dinheiro da sua própria conta bancária em janeiro. Agora, o Departamento de Polícia de Atlanta divulgou um vídeo das câmeras corporais mostrando tudo que aconteceu.

No vídeo, é possível ver um policial sacando a arma para abordar Coogler, que pergunta “o que está acontecendo?” segundos antes de ser algemado.

Tudo começou quando o diretor, que atualmente está trabalhando em Pantera Negra: Wakanda Forever, tentou sacar discretamente US$ 12 mil de sua conta bancária. Ryan Coogler entregou um papel à caixa dizendo que gostaria de ser discreto pela quantia que estava sacando ser alta. A funcionária do banco, então, ligou para a polícia por considerar a atitude “suspeita”.

Junto dos vídeos da câmera corporal, o Departamento de Polícia também divulgou o áudio da ligação para o 911, serviço semelhante ao 190 no Brasil. É possível ouvir a caixa dizendo “toda vez que eu fazia uma pergunta, ele dizia ‘olhe para o bilhete […] Eu disse a ele para me dar um momento que precisava falar com meu gerente”. Além disso, a caixa também disse que ele vestia um chapéu e óculos escuros, o que pareceu suspeito.

No meio de todo esse caso de racismo, o diretor ficou algemado entre 10 e 15 minutos e os policiais também detiveram duas pessoas que o aguardavam do lado de fora do banco.

Logo no começo do vídeo, é possível ver Ryan Coogler dizendo para os policiais procurarem seu nome na internet, quando um deles responde “Ele parece ser um figurão ou alguma coisa do tipo”. Como próprio Coogler disse aos policias, ele está em Atlanta para produzir um filme que emprega mais de mil pessoas.

Em um comunicado oficial, o diretor diz que uma situação como essa jamais deveria ter acontecido, mas que o Bank of America conversou com ele e agiu de maneira satisfatória após toda essa violência dentro de uma de suas agências.

Apoie o trabalho do CinemAqui para continuarmos produzindo notícias, textos e críticas de filme

Você talvez goste desses conteúdos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu