fbpx
Iemanjá - Deusa do Oceano

Warner Bros. anuncia filme de Iemanjá – Deusa do Oceano

Iemanjá, um dos maiores símbolos da fé e da cultura brasileira, ganhará um filme produzido pela Warner Bros. com direção de ninguém mais, ninguém menos, do que Carlos Saldanha, que traz no currículo série Cidade Invisível e os filmes A Era do Gelo e Rio.

O diretor acredita que esse é Iemanjá – Deusa do Oceano deve cativar o público do mundo todo da mesma forma que a mitologia grega, romana, persa e escandinava já fazem parte do imaginário popular.

Iemanjá é um símbolo para todo o Brasil, independentemente da religião ou crença de cada um

Iemanjá é um dos orixás mais populares e cultuados no Brasil. Lidar com essa história pode ser delicado, mas Carlos Saldanha parece consciência da responsabilidade que é dirigir uma obra como essa. Até porque, nos planos da Warner Bros., esse filme deve inaugurar uma sequência de longas sobre divindades brasileiras. Uma espécie OCU, Orixás Cinematic Universe.

Além de Carlos Saldanha, Iemanjá – Deusa do Oceano ainda contará com a identidade visual de Ivan Reis, que tem mais de 18 anos de experiência apenas na DC Comics, e produção executiva da atriz Camila Pitanga.

“Para mim, é uma alegria infinita falar de um projeto que envolve pessoas que adoro. Evocar uma das figuras mais queridas da nossa ancestralidade, uma divindade que, tenho certeza, vai abençoar esse projeto e vai fazer com que chegue a todos os cantos do mundo. Uma alegria, uma responsabilidade e uma vibração muito bonita”, contou a atriz que é embaixadora da ONU Mulheres Brasil.

Não temos muitas informações sobre o filme, apenas que ele será produzido em parceria com o estúdio Ventre e contará com colaboração de Renato Noguera, que atua no Laboratório de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Apoie o trabalho do CinemAqui para continuarmos produzindo notícias, textos e críticas de filme

Você talvez goste desses conteúdos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu