Cobertura 46° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Como é de se esperar para todo cinéfilo, dos dias 20 de outubro a 02 de novembro, São Paulo se torna a capital mundial do cinema. São mais de 220 títulos de 60 países na 46° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e, lógico, o CinemAqui está por lá para comentar alguns desses filmes.

Já sobre os homenageados, além dos cineastas recém falecidos Arnaldo Jabor e Jean-Luc Godard, o Prêmio Leon Cakoff será entregue à atriz e cantoras Doris Monteiros, protagonista do clássico nacional de 1953, Agulha do Palheiro, que também será exibido em uma versão restaurada.

Ainda entre as atrações da Mostra, o público poderá conferir produção que já chegam por aqui com um currículo invejável. Como o vencedor da Palma de Ouro em Cannes, Triangulo da Tristeza. Do outro lado do oceano, falando em Oscar, entre diversas produções inscritas por seus paízes que dão as caras na mostra, o destaque deve ficar mesm com Bardo – Falsa Crônica de Algumas Verdades, novo de Alejandoro Iñarritu e Nada de Novo no Fornt, de Edward Berger, ambos com grandes chances de serem lembrados pela Academia.

Portanto, fique com o CinemAqui para acompanhar mais uma cobertura da Mostra de São Paulo e bons filmes!

Confira os textos dos filmes da 46° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu